PIPOCAMODERNA
Pipoca Moderna
  • Filme
  • Série
  • Reality
  • TV
  • Música
  • Etc
  • Filme
  • Série
  • Reality
  • TV
  • Música
  • Etc

Nenhum widget encontrado na barra lateral Alt!

Divulgação/Warner Bros.

Filme|21 de julho de 2023

“Barbie” tem 2ª maior estreia de cinema no Brasil em todos os tempos

“Barbie” caminha para se tornar uma das maiores bilheterias do ano. Dirigido por Greta Gerwig, o longa estrelado por Margot Robbie chegou aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (20/7) e já bateu um recorde surpreendente – se tornou a segunda maior estreia de um longa-metragem no Brasil.

De acordo com os dados da Comscore, “Barbie” faturou cerca de R$ 22,9 milhões e reuniu 1,18 milhão de pessoas apenas no primeiro dia de exibição. O filme da boneca da Mattel só vendeu menos ingressos que a estreia de “Vingadores: Ultimato” (2019), que arrecadou R$ 29,9 milhões com um público de 1,64 milhão em seu lançamento

Com isso, “Barbie” entra para o ranking de maiores lançamentos no Brasil, seguido por “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa” (R$ 20,9 milhões), “O Rei Leão” (R$ 17,5 milhões) e “Vingadores: Guerra Infinita” (R$ 16,5 milhões).

 
Sucesso internacional

O fenômeno é mundial. O filme atingiu um número impressionante de US$ 22,3 milhões (aproximadamente R$ 103 milhões) ao redor do mundo, contabilizando também premières na noite na quarta-feira (19/7). Vale lembrar que a estreia do filme nos Estados Unidos acontece só nesta sexta-feira (21/7), o que deve fazer as bilheterias estourarem nos próximos dias.

As previsões indicam que “Barbie” pode arrecadar mais de US$ 100 milhões na América do Norte no seu fim de semana de estreia, virando uma dos maiores lançamentos de 2023 – ano que enfrentou altos e baixos no mundo do cinema, por conta das decepções com “The Flash” e “Indiana Jones e a Relíquia do Destino”.

 
Barbenheimer é real

Ao lado de “Barbie”, o aguardado “Oppenheimer” também chegou aos cinemas nesta quinta-feira (20/7). O novo longa dirigido por Christopher Nolan registrou US$ 10,5 milhões no lançamento mundial. Embora esteja abaixo de “Barbie”, o saldo é bastante positivo para a Universal, que prevê uma arrecadação de aproximadamente US$ 40 milhões durante o fim de semana nos EUA.

O desempenho confirma que muitas pessoas estão vendo os dois filmes numa espécie de sessão dupla, apelidada de “Barbenheimer”, embora as estreias representem propostas completamente diferentes.

Sem posts relacionados

Maria Luiza Priori Pimentel

Jornalista recém-graduada e apaixonada pelo universo do entretenimento. Tem interesse em filmes, séries, músicas, documentários e tudo relacionado à cultura.

@Pipoca Moderna 2025
Privacidade | Cookies | Facebook | X | Bluesky | Flipboard | Anuncie