“Barbie” registra maior pré-venda da Warner no Brasil

Antes mesmo de sua estreia, o filme “Barbie”, da Warner Bros. Pictures, já está quebrando recordes no Brasil. O longa, protagonizado por Margot Robbie (“O Esquadrão Suicida”) e Ryan Gosling (“La La […]

Divulgação/Warner Bros

Antes mesmo de sua estreia, o filme “Barbie”, da Warner Bros. Pictures, já está quebrando recordes no Brasil. O longa, protagonizado por Margot Robbie (“O Esquadrão Suicida”) e Ryan Gosling (“La La Land”), acaba de registrar a maior pré-venda da história da Warner Bros. Pictures no país, superando grandes produções do estúdio como filmes das franquias “Batman” e “Harry Potter”.

As cifras recordes de vendas foram primeiramente divulgadas pela plataforma Ingresso.com e confirmadas em seguida pela Warner Bros. em suas redes sociais. Entretanto, o estúdio não divulgou a quantidade de ingressos vendidos. O anúncio do sucesso de vendas e o fato de que muitas sessões já estão esgotadas demonstram o enorme interesse do público pelo filme, que será lançado oficialmente na quinta-feira (20/7).

Além do recorde de pré-venda, o longa vem gerando burburinho nas redes sociais e na imprensa, tanto por seu elenco estelar quanto por sua proposta. A sinopse divulgada revela que a trama levará a boneca Barbie, interpretada por Robbie, a questionar sua identidade e deixar o mundo das bonecas para explorar o mundo real.

Elenco de superprodução

Acompanhando Margot Robbie e Ryan Gosling, grandioso elenco do filme também inclui Will Ferrell (“Pai em Dose Dupla”), Helen Mirren (“A Rainha”), Simu Liu (“Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”), Kate McKinnon (“Caça-Fantasmas”), Alexandra Shipp (“X-Men: Fênix Negra”), Kingsley Ben-Adir (“Uma Noite em Miami”), Emma Mackey (“Sex Education”), Michael Cera (“Scott Pilgrim Contra o Mundo”), Alexandra Shipp (“X-Men: Apocalipse”), Hari Nef (“País da Violência”), Nicola Coughlan (“Bridgerton”), Emerald Fennell (“The Crown”), Issa Rae (“Insecure”), Ncuti Gatwa (“Sex Education”), Ritu Arya (“The Umbrella Academy”) e até a cantora Dua Lipa. A direção é de Greta Gerwig, indicada ao Oscar por “Lady Bird” e “Adoráveis Mulheres”, e a trilha sonora é carregada de artistas populares, como Nicki Minaj, Billie Eilish e a própria Dua Lipa.

É importante ressaltar que, apesar de ser um filme inspirado em uma boneca, “Barbie” é voltado para adolescentes e não crianças. Nos Estados Unidos, o filme tem classificação para maiores de 13 anos e, no Brasil, não é recomendado para crianças menores de 12 anos, de acordo com o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), devido a algumas cenas de violência e diálogos de teor adulto.

Com os ingressos sendo vendidos a uma velocidade recorde e a crescente expectativa do público, o filme promete ser um dos grandes sucessos de 2023.