“Barbie” deixa o Google cor-de-rosa

O longa “Barbie”, um dos filmes mais aguardados dos últimos tempos, ganhou uma ação promocional diferenciada da Warner Bros. nas buscas do Google. Ao pesquisar pelos nomes Barbie, Margot Robbie, Ryan Gosling […]

Divulgação/Warner Bros.

O longa “Barbie”, um dos filmes mais aguardados dos últimos tempos, ganhou uma ação promocional diferenciada da Warner Bros. nas buscas do Google.

Ao pesquisar pelos nomes Barbie, Margot Robbie, Ryan Gosling ou Greta Gerwig no Google, um brilho cor-de-rosa domina a tela, colorindo toda a página de busca com a cor característica da icônica boneca. Esta iniciativa, inédita no ambiente de buscas do Google, começou a aparecer neste fim de semana promover a estreia do filme.

Divulgação afetada pela greve

Além de protagonizar “Barbie”, Margot Robbie é também produtora do longa, e recentemente expressou sua surpresa com o entusiasmo despertado pelo filme dirigido por Greta Gerwig. “Eu sabia o quanto nos sentíamos empolgados em compartilhar este filme e esperava que outras pessoas também sentissem essa empolgação, mas veio para nós com tanto entusiasmo e empolgação que estou até chocada, muito chocada”.

Apesar da campanha com seu nome no Google, a atriz não vai participar de entrevistas para promover o filme, que chega aos cinemas brasileiros na próxima quinta-feira (20/7). O elenco principal, que inclui Ryan Gosling como Ken, juntou-se à greve do Sindicato dos Atores nos Estados Unidos, o que afetou diretamente a divulgação do longa.