Atriz de “Maze Runner” entra na minissérie sobre Ayrton Senna

A atriz londrina Kaya Scodelario (de “Maze Runner” e “Predadores Assassinos”), que tem ascendência brasileira, entrou no elenco de “Senna”, minissérie sobre Ayrton Senna em desenvolvimento na Netflix. Em uma publicação em […]

Instagram/Kaya Scodelario

A atriz londrina Kaya Scodelario (de “Maze Runner” e “Predadores Assassinos”), que tem ascendência brasileira, entrou no elenco de “Senna”, minissérie sobre Ayrton Senna em desenvolvimento na Netflix.

Em uma publicação em seu Instagram nesta quinta (6/7), ela se disse honrada de fazer parte da produção, que será rodada no Brasil e na Argentina. “Sendo meio brasileira sempre foi um sonho trabalhar em uma produção brasileira. É uma honra estar envolvida em um projeto que conta a história de Ayrton, um herói nacional que significa tanto para o povo brasileiro e para todo o mundo. É uma enorme responsabilidade e eu estou muito animada e feliz em começar essa jornada”, escreveu – em português e em inglês.

Apesar do anúncio oficial, seu papel não foi revelado.

O elenco de “Senna” ainda conta com Gabriel Leone (“Eduardo e Mônica”) no papel do protagonista, Alice Wegman (“Rensga Hits!”) como a primeira esposa do piloto, Camila Márdila (“Que Horas Ela Volta?”) no papel de Viviane, irmã de Ayrton Senna, e Pâmela Tomé (“Sol Nascente”) como Xuxa Meneghel. O ator Marco Ricca (“Hebe”) também está confirmado.

Segundo a sinopse oficial, a minissérie vai mostrar a trajetória de superação, desencontros, alegrias e tristezas do tricampeão de Fórmula 1, desbravando sua personalidade e suas relações pessoais. O ponto de partida será o começo da carreira automobilística do Ayrton, quando ele se muda para a Inglaterra para competir na Fórmula Ford, até o trágico acidente em Ímola, na Itália, durante o Grande Prêmio de San Marino.

Anunciada em 2020, a minissérie terá seis episódios com direção de Julia Rezende (“A Porta ao Lado”) e Vicente Amorim (“Santo”).

“Senna” ainda não tem previsão de estreia.