Aretha Marcos, filha dos cantores Vanusa e de Antônio Marcos, abriu o coração em suas redes sociais para contar uma experiência desagradável que viveu com Marlene Mattos, ex-empresária de Xuxa Meneghel. A produtora de TV tornou-se um dos assuntos mais comentados da semana após a estreia do documentário sobre a vida de Xuxa Meneghel no Globoplay, na última quinta-feira (13/7).
Aretha, que também seguiu a carreira musical como a mãe, relembrou um episódio em que foi contratada ao vivo por Xuxa para gravar um disco durante a participação em uma homenagem à sua mãe no quadro “Intimidades da Xuxa”, no programa “Planeta Xuxa”. “E a Marlene Mattos orientou a Xuxa, através de um bilhetinho que a paquita veio e colocou na lateral durante a entrevista, e a Xuxa me contratou no ar para gravar um disco”, contou a artista.
De São Paulo para o Rio em busca do sonho
Com a promessa do disco, Aretha se mudou para o Rio de Janeiro com sua filha de dois anos. No entanto, o tão aguardado contato para a produção do trabalho musical nunca veio. “Eu comecei a tentar, eu mesma, produzir esse disco, um teste desse disco pra que a Marlene pudesse fazer, porque eu já estava há muito tempo no Rio de Janeiro e eu não entendia por que o disco não acontecia, já que ela estava pagando um salário pra eu morar lá no Rio”, disse Aretha.
Humilhação e choque
Diante da inércia, Aretha decidiu levar uma faixa pronta para Marlene ouvir, mas a recepção não foi nada acolhedora. “Ela ouviu e disse para mim que não ia investir em MPB porque já tinha investido na Renata Arruda e não tinha dado em nada. […] Ela também disse para mim que eu fedia, que eu era uma ferida aberta, que eu era uma pessoa amarga, feia”, revelou.
A cantora conta que ficou tão chocada com o abuso moral que, além de raspar o cabelo, começou a jejuar: “Eu saí dali num estado de choque porque, em primeiro lugar, eu nunca dei intimidade a ela pra me dizer qualquer coisa. No auge da minha dor, eu [que] tinha o cabelo [longo], entrei no salão de cabeleireiro e eu falei: ‘Raspa’. […] Eu saí dali careca. Passei a jejuar e perdi 12 quilos”.
Após a mudança radical, Aretha retornou ao escritório de Marlene, enfrentando-a mais uma vez. “Quando a Marlene passou no corredor, eu estava sentada e ela não me reconheceu. No meio do corredor, ela parou e olhou para trás e me chamou. Falei pra ela: ‘E agora, ainda estou fedendo? Vim aqui para te dizer que eu não quero mais um centavo de vocês e quem não quer um disco sou eu”, contou.
A acusação ainda não foi comentada por Marlene Mattos.
Veja abaixo o vídeo da participação de Aretha no “Planeta Xuxa” e seu desabafo no Instagram.