“A Freira 2” ganha trailer aterrorizante com retorno de Taissa Farmiga

A Warner Bros. Pictures divulgou o pôster e o trailer aterrorizante da sequência “A Freira 2”. O longa traz Taissa Farmiga de volta ao universo de “Invocação do Mal” como a Irmã […]

Divulgação/Warner Bros. Pictures

A Warner Bros. Pictures divulgou o pôster e o trailer aterrorizante da sequência “A Freira 2”. O longa traz Taissa Farmiga de volta ao universo de “Invocação do Mal” como a Irmã Irene, novamente enfrentando a freira demoníaca Valak (Bonnie Aarons). A prévia traz um vislumbre das cenas assustadoras do novo terror sobrenatural.

Ambientado em 1966, alguns anos após o primeiro longa, a história começa com o amigo de Irmã Irene, Maurice (Jonas Bloquet), sendo possuído por Valak. Após um terrível evento na escola francesa onde Maurice trabalha, Irene se envolve na investigação, ajudada por uma nova personagem interpretada pela atriz Storm Reid (“Euphoria”).

A direção é de de Michael Chaves, que fez sua estreia com “A Maldição da Chorona” e comandou “Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio” (2021), a mais recente produção desse universo de terror.

A produção continua a cargo de James Wan, diretor dos dois primeiros “Invocação do Mal”, e Peter Safran, atual responsável pelo DC Studios ao lado de James Gunn. O roteiro foi escrito por Akela Cooper (“Maligno”) e revisado por Ian Goldberg e Richard Naing (ambos de “Fear the Walking Dead”).

 
Sucesso de Invocação do Mal

O longa é uma continuação do sucesso de 2018, que se tornou o título de maior bilheteria da franquia “Invocação do Mal” com US$ 365,5 milhões arrecadados ao redor do mundo. Em “A Freira”, a história se passava em 1952 e acompanhava um padre interpretado por Demian Bichir e a personagem de Farmiga, em luta contra as possessões malignas da freira Valak.

Vale mencionar que este vai ser o 9º filme da franquia de terror, que soma mais de US$ 2 bilhões em bilheteria mundial. Apesar do sucesso, a série principal pode ser encerrada no próximo “Invocação do Mal”, intitulado em inglês “The Conjuring: Last Rites” (“Invocação do Mal: Extrema-Unção”, em tradução livre), novamente estrelado por Patrick Wilson e Vera Farmiga (irmã de Taissa Farmiga).

“A Freira 2” chega aos cinemas brasileiros em 7 de setembro, um dia antes do lançamento nos EUA.