2ª temporada de “Os Anéis do Poder” não será afetada pela greve dos atores

A 2ª temporada de “Os Anéis de Poder” não deve ser afetada pela greve dos atores decretada nesta quinta-feira (13/7). De acordo com levantamentos da imprensa dos EUA, a série derivada de […]

Divulgação/Amazon Prime Video

A 2ª temporada de “Os Anéis de Poder” não deve ser afetada pela greve dos atores decretada nesta quinta-feira (13/7). De acordo com levantamentos da imprensa dos EUA, a série derivada de “Senhor dos Anéis” produzida pela Amazon Prime Video já havia finalizado as gravações dos novos episódios no início de junho.

A atração começou a produzir sua 2ª temporada no final de 2022 e continuou em produção em meio a greve dos roteiristas, anunciada no mês de maio. Em uma reportagem da Variety, foi divulgado que as gravações não seriam interrompidas diante da situação, mesmo sem a presença dos showrunners J.D. Payne e Patrick McKay no set durante os trabalhos. Na data da publicação, faltavam apenas 19 dias para as gravações serem encerradas.

Com o afastamento de Payne e McKay, os produtores executivos que não atuavam como roteiristas (como Lindsey Weber), diretores (Charlotte Brändström, Sanaa Hamri e Louise Hooper) e equipe ficaram responsáveis por supervisionar a produção nas gravações finais no Reino Unido.

 
Impactos da greve

Embora todas as cenas já tenham sido gravadas, a vigência da greve decretada pelo Sindicato dos Atores (SAG-AFTRA) pode impedir os atores de fazerem qualquer regravação, caso seja demandado pela Amazon. De acordo com as diretrizes divulgadas pela organização, os artistas membros estão proibidos de trabalharem em qualquer produção. Além disso, as participações em atividades promocionais, como premières e entrevistas, também estão negadas.

Diante da situação, todas as produções de filmes e séries enfrentam um cenário preocupante. Com a falta de um acordo entre os sindicatos e os estúdios, roteiristas e atores vão continuar em greve ao mesmo tempo, um marco que aconteceu pela última vez há 60 anos. Agora, produções foram interrompidas e as que começariam em breve tiveram as gravações suspensas – o que não é o caso de “Os Anéis de Poder”.

A série chama a atenção pela qualidade e alto custo da produção, dignos de um blockbuster. A atração teve um orçamento de US$ 58 milhões por episódio, totalizando em um custo estimado de US$ 462 milhões apenas para a 1ª temporada. Apesar de ter se mostrado um investimento extremamente caro para a Amazon, os custos vão continuar a aumentar com os planos de estender a série por várias temporadas.