Vin Diesel anuncia data de estreia do próximo “Velozes e Furiosos”

O 11º filme da saga “Velozes e Furiosos” já tem data marcada para chegar aos cinemas. De acordo com o astro da franquia, Vin Diesel, o longa, intitulado em inglês “Fast X […]

Divulgação/Universal Pictures

O 11º filme da saga “Velozes e Furiosos” já tem data marcada para chegar aos cinemas. De acordo com o astro da franquia, Vin Diesel, o longa, intitulado em inglês “Fast X – Part 2”, chegará às telonas dos EUA em 4 de abril de 2025.

Diesel, que também atua como produtor da série, revelou a data por meio de várias postagens em sua conta no Instagram. “Está a menos de 22 meses de distância”, ele escreveu.

“Adoro como todos os atores da nossa franquia se sentem expressivos e colaborativos ao entrarem no mundo da Saga. Jason [Momoa] queria tentar algo totalmente único e especial e acabou criando um personagem que rouba a cena e que o mundo não esquecerá. Obrigado a todos por sempre aparecerem… 7 bilhões [que pessoas que viram os filmes da franquia] não significam nada se não representarem o verdadeiro sentimento de família e lealdade”.

Ele ainda acrescentou: “Para aqueles que não sabiam que ‘Velozes e Furiosos 10’ era apenas a parte um, saibam que a parte dois será um esforço da nossa família Velozes e do estúdio como vocês nunca viram”.

Durante a CinemaCon deste ano, o Universal Studios anunciou que a Parte 2 encerrará a saga principal de “Velozes & Furiosos”. Entretanto, recentemente Diesel sugeriu que a trama poderia se estender a mais um filme, ainda que tal informação não tenha sido oficializada pelo estúdio.

Lançado em 18 de maio, “Velozes e Furiosos 10” já faturou US$ 618,3 milhões em todo o mundo, o que pode estimular os planos de estender ainda mais a franquia.

Um dos maiores elencos de todos os tempos

Além do retorno dos personagens principais, o próximo filme contará com Dwayne “The Rock” Johnson (“Alerta Vermelho”) e Gal Gadot (“Mulher-Maravilha”) reprisando seus papéis de Hobbs e Giselle, após aparecerem de surpresa no final de “Velozes e Furiosos 10”.

Isto deve fazer da vindoura produção um dos filmes com a maior quantidade de astros já reunidos.

O elenco destaca, claro, os protagonistas da trilogia inicial: Vin Diesel, Jordana Brewster, Michelle Rodriguez, Tyrese Gibson, Ludacris e Sung Kang. Além de aquisições mais recentes, como Nathalie Emmanuel, Scott Eastwood, Helen Mirren, a vilã favorita Charlize Theron, John Cena e Jason Statham. A estes ainda se somam os “novatos” Jason Momoa (“Aquaman”), Brie Larson (“Capitã Marvel”), Alan Ritchson (“Reacher”), Rita Moreno (das duas versões de “Amor, Sublime Amor”) e Daniela Melchior (“O Esquadrão Suicida”), sem esquecer das surpresas de The Rock e Gadot.

Apenas John Cena deve faltar na continuação, que voltará a ser dirigida pelo francês Louis Leterrier (“Truque de Mestre”) após o sucesso do novo longa.