O canal pago americano AMC divulgou uma longa cena de “The Walking Dead: Daryl Dixon”, spin-off da franquia de zumbis focado no personagem de Norman Reedus. A prévia mostra o personagem perambulando sozinho pelas ruínas da França pós-apocalíptica, com direito a paisagens medievais.
Prevista para o segundo semestre, entre outubro e dezembro, a série se passará na França, mostrando um lado inexplorado do apocalipse zumbi.
A trama vai encontrar Daryl descobrindo que foi parar na Europa, após ser surpreendido e ficar desacordado numa emboscada, durante uma missão de reconhecimento. Ao chegar lá, ele deve encontrar não só um mundo novo, como pistas sobre o começo da pandemia, mutações e pesquisas de uma cura para a infecção que transforma os mortos em zumbis.
Esses temas foram introduzidos na cena pós-créditos de “The Walking Dead: Um Novo Universo”, que revelou um laboratório francês coberto de pichações de que “os mortos nasceram aqui”. Na cena, um único cientista retorna ao local, mas é morto por um homem não identificado que revela que os cientistas franceses estão todos mortos ou presos. O atirador também os culpa por “tornar [o vírus] pior” em uma referência velada às variantes de zumbis.
Além da série de Daryl, outras duas produções derivadas de “The Walking Dead” estão em produção, centradas nos “casais” Rick e Michonne, e Negan e Maggie. A segunda, batizada de “The Walking Dead: Dead City”, já está no ar nos EUA.