Tom Cruise incentiva fãs a assistirem “Oppenheimer”, “Barbie” e “Indiana Jones”

Tom Cruise surpreendeu ao convidar seus seguidores para assistir não apenas “Missão Impossível – Acerto de Contas Parte 1”, mas também as outras grandes estreias dos próximos dias. O ator publicou fotos […]

Instagram/Tom Cruise

Tom Cruise surpreendeu ao convidar seus seguidores para assistir não apenas “Missão Impossível – Acerto de Contas Parte 1”, mas também as outras grandes estreias dos próximos dias. O ator publicou fotos em seu perfil do Instagram ao lado do diretor Christopher McQuarrie, responsável pelo novo “Missão Impossível”, com ingressos nas mãos e acompanhados dos pôsteres de “Oppenheimer”, “Barbie” e “Indiana Jones e a Relíquia do Destino”.

“Este verão está repleto de filmes incríveis para assistir nos cinemas. Esses são apenas alguns que mal podemos esperar para ver na tela grande”, escreveu na legenda.

O post foi considerado surpreendente porque recentemente veio à tona uma briga de bastidores de Cruise com “Oppenheimer”, pela prioridade de exibição nas telas de cinemas IMAX.

 
Elogios à concorrência

Em clima de elogios, ele também aproveitou para homenagear o colega Harrison Ford, que está se aposentando do papel de Indiana Jones. “Parabéns, Harrison Ford, pelos 40 anos de Indiana Jones e por criar um dos personagens mais icônicos da história do cinema. Você nos proporcionou inúmeras horas de alegria”, escreveu Cruise.

“Eu adoro uma sessão dupla, e nada é mais explosivo (ou mais rosa) do que uma com ‘Oppenheimer’, de Christopher Nolan, e ‘Barbie’, de Greta Gerwig”, ele finalizou, lembrando que os dois filmes chegam aos cinemas no mesmo dia, o que tem gerado debates e memes na internet. Já “Missão Impossível – Acerto de Contas Parte 1” chega no fim de semana seguinte.

 
Expectativa nas bilheterias

Nesta mesma época no ano passado, Tom Cruise estrelou o aclamado “Top Gun: Marevick”. O longa foi uma verdadeira surpresa, conquistando o público e a crítica. Nas bilheterias, a aventura arrecadou US$ 1,5 bilhão ao redor do mundo e ainda recebeu seis indicações ao Oscar – levando apenas na categoria de Melhor Som.

Como um grande entusiasta dos seus próprios filmes, o ator deve esperar que a nova continuação de “Missão Impossível” chegue próximo do sucesso de “Top Gun” nas bilheterias. De acordo com o site The Hollywood Reporter, as estimativas apontam que o longa de ação deve arrecadar US$ 90 milhões no fim de semana de abertura.

“Missão Impossível – Acerto de Contas Parte 1” chega aos cinemas brasileiros em 13 de julho, um dia depois da estreia nos EUA.