“The Other Two” é cancelada na 3ª temporada

A série de comédia “The Other Two”, que brilhou em sua representação satírica de Hollywood e a fama, não retornará para uma 4ª temporada. Os criadores da série anunciaram nesta quarta (28/5), […]

Divulgação/HBO Max

A série de comédia “The Other Two”, que brilhou em sua representação satírica de Hollywood e a fama, não retornará para uma 4ª temporada. Os criadores da série anunciaram nesta quarta (28/5), véspera do final do terceiro ano, que a história chegou ao fim.

Criada pelos ex-roteiristas do “Saturday Night Live” Chris Kelly e Sarah Schneider, “The Other Two” foi originalmente lançada em 2019 no canal pago Comedy Central, antes de ser transferida para a HBO Max, onde estreou sua 2ª temporada em agosto do ano passado.

Kelly e Schneider disseram em uma declaração conjunta: “É agridoce dizer adeus à família Dubek depois de três temporadas, mas sempre soubemos, tanto criativa quanto pessoalmente, que este era o lugar onde queríamos terminar suas histórias. E porque ficamos literalmente sem novas maneiras de humilhar Drew Tarver, qual é o ponto?”.

Estrelada por Heléne Yorke (“Katy Keene”) e Drew Tarver (“A História do Mundo: Parte 2”) como os irmãos desiludidos Brooke e Cary Dubek, a trama se desenrola na cidade de Nova York, onde eles tentam se estabelecer após o sucesso meteórico de seu irmão adolescente (Case Walker, de “Monster High”), que se torna uma estrela pop semelhante a Justin Bieber, ao mesmo tempo em que sua mãe (Molly Shannon, de “Will & Grace”) vira apresentadora de TV. O elenco é complementado por Josh Segarra (“Mulher-Hulk: Defensora de Heróis”), Ken Marino (“Party Down”), Wanda Sykes (“A História do Mundo: Parte 2”) e Brandon Scott Jones (“Fantasmas”), além de contar com Simu Liu (“Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”) e Lukas Gage (“The White Lotus”) interpretando a si mesmos.

 
A última temporada

Ao longo dos episódios da 3ª temporada, Cary finalmente atinge o status de subcelebridade, enquanto Brooke, depois de gerenciar o talento de seus famosos familiares, decide deixar a indústria para “fazer o bem”. O episódio final da série será exibido na quinta-feira (29/6) na Max.

Em seu comunicado, Kelly e Schneider expressaram gratidão aos telespectadores e à Max, aproveitando para fazer várias brincadeiras: “Somos profundamente gratos a todos (gays) que assistiram ao show, à Max por nos dar um segundo lar e vida, e a nossos escritores, produtores e equipe, que deram tanto de seu tempo, talento e paixão a esta série nos últimos 45 anos. E finalmente, um enorme obrigado a Heléne, Drew, Molly, Case, Wanda, Josh, Brandon e todos do nosso brilhante elenco (exceto Ken) que fizeram este show melhor do que tinha o direito de ser, e que vamos sentir muita falta (especialmente Ken). Viva para sempre ChaseDreams. #chasedreams #globsaregay #feet.”

Suzanna Makkos, vice-presidente executiva de programação original da Max e Adult Swim, comentou: “Desde o momento em que conhecemos a família Dubek, sabíamos que precisávamos trazer esta série para o streaming como um de nossos primeiros e mais emblemáticos originais Max. Estamos muito orgulhosos de ter entregue uma 3ª e última temporada hilária e comovente de ‘The Other Two’. Com seu comentário criativo e fora da caixa sobre a indústria do entretenimento, Chris Kelly e Sarah Schneider criaram um marco na cultura pop que atingiu continuamente novas alturas e ressoou com muitos. Embora a série tenha chegado à sua conclusão natural, desejamos tudo de melhor para este maravilhoso elenco e equipe.”

 
Problemas de bastidores

Segundo apuração do site The Hollywood Reporter, o final da série acontece após Kelly e Schneider serem objeto de reclamações ao departamento de recursos humanos por mau comportamento no set e na sala de roteiristas. As alegações afirmam que Kelly abusava verbalmente dos roteiristas e sobrecarregava a equipe, e que Schneider permitia seu comportamento.

De acordo com as fontes, a produção conduziu uma investigação formal sobre o comportamento, durante a qual Kelly e Schneider chegaram a ser barrados no set. Ao final, eles foram formalmente inocentados de irregularidades e autorizados a retornar.

A série é disponibilizada no Brasil pela HBO Max, onde também está a um episódio do fim. Veja o trailer da temporada final.