Supergrupo com membros do Nirvana, Soundgarden e Pearl Jam lança disco de surpresa

O supergrupo 3rd Secret, composto pelo baixista do Nirvana, Krist Novoselic, pelo guitarrista do Soundgarden, Kim Thayil, pelo baterista do Soundgarden e Pearl Jam, Matt Cameron, além do guitarrista Bubba DuPree da […]

Divulgação/3rd Secret

O supergrupo 3rd Secret, composto pelo baixista do Nirvana, Krist Novoselic, pelo guitarrista do Soundgarden, Kim Thayil, pelo baterista do Soundgarden e Pearl Jam, Matt Cameron, além do guitarrista Bubba DuPree da banda Void e as cantoras Jennifer Johnson e Jillian Raye do grupo Giants in the Trees, lançou de surpresa seu segundo álbum, intitulado apropriadamente “2nd 3rd Secret”.

Sem muito alarde, o segundo álbum foi lançado no fim de semana e ganhou seu primeiro clipe “ao vivo” nesta segunda (26/6), da faixa “Ditch”. Confira abaixo.

Apesar de poucas informações sobre a produção do “2nd 3rd Secret”, sabe-se que o material foi escrito de forma colaborativa. No entanto, quase todas as músicas são creditadas a uma combinação diferente dos membros do grupo. O álbum, gravado e distribuído de forma totalmente independente, sucede o primeiro lançamento do grupo, que também chegou de surpresa em 2022.

 
Novidades do Soundgarden e Pearl Jam

Paralelamente, Thayil, Cameron e o baixista Ben Shepherd entraram em acordo com a viúva de Chris Cornell, ex-vocalista do Soundgarden, abrindo caminho para o lançamento das últimas gravações de sua antiga banda, que podem vir à tona ainda este ano.

Cameron, por sua vez, também continua trabalhando no próximo álbum de estúdio do Pearl Jam, com seus colegas de grupo e o produtor Andrew Wat. Os músicos retornarão à estrada para uma breve turnê a partir do dia 31 de agosto e devem lançar o novo disco apenas em 2024.