Pedro Sampaio revelou, no podcast “Quem Pode Pod”, que fez uma tatuagem do Bob Esponja após descobrir que o personagem é identificado como LGBT+. A informação surgiu depois que o cantor entregou uma pelúcia à Fernanda Paes Leme e Giovanna Ewbank.
As apresentadoras questionaram o motivo do presente inusitado, o que motivou Pedro a confessar a importância da figura infantil em sua vida. “Bob Esponja sempre foi importante pra mim, porque eu sempre assisti para esquecer das coisas. É muito leve, eu gosto muito de coisas assim que são inocentes, do bem”, respondeu ele.
Na sequência, o cantor mostrou a tatuagem e contou detalhes da homenagem feita na perna: “Eu só tatuei ele quando veio essa notícia que ele era LGBT. Tem essa ‘fic’ aí, eu acreditei e fui fundo”, admitiu.
“E acho que o criador confirmou. Faz sentido, porque é uma coisa que você não olha e define. Vai continuar sendo a mesma coisa”, completou seu raciocínio sobre o personagem adorado.
Bob Esponja é membro do vale
Em junho de 2020, o perfil oficial da Nickelodeon confirmou que o Bob Esponja, de fato, se identifica com a comunidade LGBTQIAPN+. O público suspeitava da informação há anos, praticamente, desde a estreia do desenho animado.
Na ocasião, o canal publicou no Twitter algumas fotos comemorativas do Mês do Orgulho, onde o personagem apareceu entre as imagens editadas de forma colorida.