“Origem” é renovada para 3ª temporada

O canal pago americano MGM+ anunciou a renovação de “Origem” (From), estrelada por Harold Perrineau (“Lost”), para a 3ª temporada. A séria encerrou a exibição de seu segundo ano de produção no […]

Divulgação/MGM+

O canal pago americano MGM+ anunciou a renovação de “Origem” (From), estrelada por Harold Perrineau (“Lost”), para a 3ª temporada. A séria encerrou a exibição de seu segundo ano de produção no domingo passado (25/6) nos EUA.

No comunicado, o MGM+ revelou que “Origem” é a segunda série mais vista em sua história, ficando atrás apenas do drama “Godfather of Harlem”, protagonizada por Forest Whitaker. Vale lembrar que MGM+ é o novo nome nos EUA do canal anteriormente conhecido como Epix.

A série de terror explora um tema recorrente no gênero: a cidadezinha da qual, uma vez que se entra, não se consegue mais sair. Alguns exemplos deste nicho incluem “Under the Dome”, adaptação de Stephen King, e “Wayward Pines”, produzida por M. Night Shyamalan.

Criada por John Griffin, que antes disso só tinha escrito um episódio da nova versão de “Além da Imaginação” (The Twilight Zone), a trama acompanha uma família de férias que, ao optar por um atalho na estrada, vê-se presa num looping que a leva sempre à mesma cidadezinha em ruínas. Logo, fica claro que todos os moradores do local encontram-se presos naquele local. Enquanto os residentes mais antigos, liderados pelo xerife vivido por Harold Perrineau, lutam para manter o senso de normalidade e buscar uma saída, eles também enfrentam ameaças que vem da floresta circundante à noite.

A direção é do premiado Jack Bender (também de “Lost”), que também divide a produção com os irmãos Russo (diretores de “Vingadores: Ultimato”). Já o elenco ainda destaca Catalina Sandino Moreno (“The Affair”), Eion Bailey (“Band of Brothers”) e Hannah Cheramy (“Van Helsing”).

Segundo Michael Wright, chefe da MGM+, as duas primeiras temporadas cativaram críticos e aterrorizaram e envolveram os fãs, que formaram uma comunidade online vibrante. “Estamos ansiosos para que os fãs vejam as surpresas que a 3ª temporada trará, prometendo mais sustos e mistérios, mas também mais respostas”, disse ele.

O produtor executivo Jack Bender também expressou gratidão pelo apoio dos fãs e garantiu mais surpresas para a próxima temporada. “Temos muito mais histórias para contar… e estradas chocantes e estranhas para levar você, com muitas respostas ao longo do caminho”, disse ele.

Os novos capítulos devem chegar em 2024.

No Brasil, “Origem” teve apenas a 1ª temporada disponibilizada até o momento pela Globoplay. Veja abaixo o trailer nacional.