Netflix revela trailer da animação “Nimona”

A Netflix divulgou um novo pôster e o trailer completo da animação “Nimona”. Baseada nos ilustrações que foram febre no Tumblr, a produção segue uma garota aventureira que cria caos por onde […]

Divulgação/Netflix

A Netflix divulgou um novo pôster e o trailer completo da animação “Nimona”. Baseada nos ilustrações que foram febre no Tumblr, a produção segue uma garota aventureira que cria caos por onde passa com sua capacidade de mudar de forma e se transformar em qualquer bicho. A prévia mostra a personagem determinada a se tornar uma das vilãs mais famosas do reino que habita, buscando parceria com um criminoso acusado de matar a Rainha.

O detalhe é que o cavaleiro Ballister Boldheart jura que é inocente e do bem, mas nem seu grande amor acredita. A única pessoa disposta a ajudá-lo a encontrar o verdadeiro culpado é a garota radical.

O elenco de vozes destaca Chloë Grace Moretz (“Carrie, A Estranha”) no papel-título e Riz Ahmed (“O Som do Silêncio”) como Ballister.

 
Febre do Tumblr>

O ilustrador ND Stevenson publicou “Nimona” como um webcomic de 2012 a 2014, inicialmente através do Tumblr, desenvolvendo a história e o estilo de arte conforme a publicação avançava. Procurado por um agente literário, Stevenson acabou transformando seu trabalho num best-seller, lançado pela editora HarperCollins em 2015.

Inicialmente, a graphic novel seria transformada em filme pela 20th Century Fox Animation (atual 20th Century Animation). Previsto para 2020, o filme teria a direção de Patrick Osborne, animador de “Operação Big Hero 6”, mas o projeto foi cancelado quando a Disney adquiriu o estúdio em 2019. No ano passado, a Netflix anunciou a aquisição dos direitos, confirmando Moretz e Ahmed no elenco.

A dublagem também conta com as vozes de Frances Conroy (“Coringa”), Lorraine Toussaint (“The Equalizer – A Protetora”), Beck Bennett (“Grama Mais Verde”), RuPaul Charles (“RuPaul e a Corrida das Loucas”), Indya Moore (“Pose”), Julio Torres (“Los Espookys”) e Sarah Sherman (“Saturday Night Live”).

Já a direção está a cargo de Nick Bruno e Troy Quane, que trabalharam juntos em “Um Espião Animal” (2019).

O longa animado chegará ao catálogo da Netflix em junho.

Veja o trailer abaixo em duas versões, dublado em português e a versão com a voz de Chloë Grace Moretz (mas sem legendas).