Michael Jackson pode virar réu por abuso sexual após nova acusação

Michael Jackson pode voltar a ser réu por abuso sexual após receber novas acusações. O artista teria molestado o coreógrafo Wade Robson durante a infância. As informações são do TMZ. Segundo o […]

Divulgação/Epic Records

Michael Jackson pode voltar a ser réu por abuso sexual após receber novas acusações. O artista teria molestado o coreógrafo Wade Robson durante a infância. As informações são do TMZ.

Segundo o site, o abuso sexual teria ocorrido nas dependências do Rancho Neverland, quando Robson tinha entre 7 e 14 anos. Em outro processo, a vítima testemunhou que nunca havia sido abusado por Jackson.

Robson tenta processar MJJ Productions Ins., a corporação que pertencia ao cantor. Na primeira instância, o tribunal acatou os argumentos dos advogados da empresa, que alegam não ter controle sobre os atos de Jackson.

No entanto, o Tribunal de Apelação deferiu a decisão e decidiu enviar o suposto caso de assédio sexual de volta a julgamento.

 
Acusações de Michael Jackson

Michael Jackson foi julgado por molestar outro menino em 2005, quando o coreógrafo testemunhou ter dormido na cama do cantor. Na época, Robson afirmou que nada havia acontecido.

Em 2013, Robson deu uma nova versão dos fatos à imprensa. Ele ainda abriu um processo contra a empresa de Jackson sob alegação de que havia sofrido “manipulação completa e lavagem cerebral” no testemunho anterior.

A corporação do artista ainda virou ré em outra ação semelhante, movida por James Safechuck. O caso também terá seu dia no Tribunal de Apelação.