McFly lançou seu mais novo álbum, intitulado “Power To Play”, com referências dos anos 1980. No disco de rock, a banda britânica questiona as playlists modernas e a ausência de instrumentos musicais.
Em entrevista à revista Quem, os músicos Tom Fletcher (voz e guitarra) e Dougie Poynter (voz e baixo) comentaram sobre a importância do sétimo projeto artístico. Eles apostam todas as fichas no “novo” estilo musical.
“Temos dito que é o álbum mais animado que lançamos em muito tempo. É tão divertido e, honestamente, adoramos. É exatamente o tipo de música que estamos amando agora”, disse Tom.
“Se eu não estivesse na banda, gostaria muito de ouvi-lo. Quero dizer, eu gosto e estou na banda, mas se eu estivesse fora da banda, acho que seria meu álbum favorito”, acrescentou Dougie.
No disco nostálgico, McFly provoca seus fãs com músicas sobre “tomar péssimas decisões” e “[o que] faz bem para a alma e ajuda a lidar com a dor”. A banda desenvolveu letras que trazem uma pegada do emo melódico com o tempero do pop rock, sua marca registrada.
Por fim, Dougie Poynter revelou ter planos para a próxima turnê do McFly no Brasil: “Estamos tentando planejar isso no momento. Esperemos que no próximo ano. Estamos apenas falando sobre datas e outras coisas no momento. Quando é o verão no Brasil? Porque seguimos o sol.”