A banda italiana Måneskin lançou um clipe animado da canção “Timezone”, que é resultado de uma colaboração com a mangaka Paru Itaki. No vídeo, a música da banda é ilustrada imagens dos “Beastars”, personagens da artista japonesa, que também já virou anime – disponível na Netflix. “Beastars” apresenta um universo onde carnívoros e herbívoros antropomórficos coexistem em um complexo drama psicológico.
A narrativa do clipe mostra os personagens Legoshi, um lobo, e Haru, uma coelha. Os dois precisam lutar pelo amor improvável que sentem um pelo outro e vão contra os preconceitos estabelecidos neste universo. Apesar de reunir cenas clássicas retiradas dos quadrinhos, algumas ilustrações são inéditas e criadas pela própria Itagaki para o vídeo.
A autora dos mangás conheceu a banda quando eles fizeram seu primeiro show no Japão em agosto de 2022. O vocalista Damiano David é um grande fã dos mangás e recebeu uma ilustração de presente de Itagaki na ocasião. O desenho mostrava os personagens de Beastars junto com os músicos italianos – e aparece como capa do clipe.
Embora o vídeo seja novidade, a música “Timezone” foi lançada pela banda em janeiro deste ano. A faixa faz parte do álbum “Rush!”, quarto disco do Måneskin, que estreou nas plataformas digitais no dia 19 de janeiro.
Nos últimos anos, os músicos italianos atingiram uma popularidade global com hits como o cover de “Beggin'” e as canções originais “I Wanna Be Your Slave” e “Coraline”, muito impulsionados pelas trends no TikTok. A banda, que foi uma das atrações principais no Rock in Rio do ano passado, tem retorno marcado para o Brasil em novembro deste ano, com shows agendados para São Paulo e Rio de Janeiro.