Lionsgate+ vai lançar “As Bruxas Mayfair” no Brasil. Veja o trailer nacional da série

A plataforma Lionsgate+ anunciou o lançamento de “As Bruxas Mayfair” no Brasil, com a divulgação do pôster e do trailer nacionais da atração. Exibida nos EUA pelo canal pago AMC (o mesmo […]

Divulgação/Lionsgate+

A plataforma Lionsgate+ anunciou o lançamento de “As Bruxas Mayfair” no Brasil, com a divulgação do pôster e do trailer nacionais da atração. Exibida nos EUA pelo canal pago AMC (o mesmo de “The Walking Dead”), a série é baseada numa trilogia literária de Anne Rice sobre uma médica (vivida por Alexandra Daddario, de “The White Lotus”) que descobre ser a herdeira de uma família de bruxas.

Na trama, Daddario interpreta Rowan, uma médica brilhante que, sem saber ou desejar, herda o legado de uma família de bruxas poderosas. Enquanto reluta em assumir seu papel de bruxa e tenta compreender seus poderes, ela é assombrada por uma presença sinistra que ronda sua família por gerações. O elenco ainda conta com Jack Huston (“Ben-Hur”), Harry Hamlin (“Veronica Mars”), Tongayi Chirisa (“iZombie”) e Beth Grant (“Dollface”).

A 1ª temporada tem oito episódios, escritos e produzidos pela dupla de “Masters of Sex”, Esta Spalding e Michelle Ashford.

A atração faz parte de um universo de séries da escritora Anne Rice, falecida em dezembro do ano passado, que também inclui a adaptação de “Entrevista com o Vampiro” (Interview with the Vampire), lançada um pouco antes pela AMC nos EUA e inédita no Brasil. Vale observar que esse universo é realmente compartilhado. Rice escreveu três livros que misturam os personagens das duas sagas literárias.

Na disputa entre bruxas e vampiros, “As Bruxas Mayfair” teve um desempenho superior na TV americana, superando “Entrevista com o Vampiro” tanto em audiência televisiva (560 mil versus 490 mil espectadores ao vivo) quanto em streaming. Sem revelar números, a empresa informou que a série das bruxas teve a maior estreia da plataforma AMC+ até hoje e, após cinco episódios, tornou-se a temporada mais assistida de qualquer série em seu serviço.

O sucesso foi tanto que, além da renovação para a 2ª temporada, a série vai ganhar um spin-off focado na Ordem da Talamasca. A organização, vista com destaque em “As Bruxas Mayfair”, é uma sociedade secreta criada para pesquisar, vigiar e manter o controle de criaturas sobrenaturais, como bruxas, espíritos, lobisomens e vampiros, com o objetivo de manter os mortais a salvo de suas ameaças.

“As Bruxas Mayfair” vai estrear no dia 16 de junho no Brasil.