“Kraven” ganha trailer mais violento dos derivados do Homem-Aranha

A Sony Pictures divulgou o pôster e o primeiro trailer de “Kraven, o Caçador”, novo filme derivado dos quadrinhos do Homem-Aranha. A prévia sugere mais a origem de um anti-herói que um […]

Divulgação/Sony Pictures

A Sony Pictures divulgou o pôster e o primeiro trailer de “Kraven, o Caçador”, novo filme derivado dos quadrinhos do Homem-Aranha. A prévia sugere mais a origem de um anti-herói que um vilão, com Kraven se rebelando contra as barbáries de seu pai.

No filme, o jovem Kraven reluta em seguir os passos do pai caçador e assassino, até ser atacado por um leão durante uma caçada. Deixado para morrer pela própria família, ele se transforma – e não apenas de forma figurada. O contato com o sangue do animal lhe desperta poderes, permitindo que controle outras criaturas e também assuma suas habilidades. Já adulto, Kraven passa a caçar o próprio pai, eliminando todos os chefes do sindicato do crime da família.

A violência de algumas cenas explica porque esse é o primeiro filme do universo Marvel da Sony com classificação etária para maiores – R-Rated nos EUA.

O elenco destaca Aaron Taylor-Johnson (“Vingadores: Era de Ultron”) no papel-título, Ariana DeBose (vencedora do Oscar por “Amor, Sublime Amor”) como a feiticeira Calipso, Fred Hechinger (“The White Lotus”) como o irmão de Kraven (também conhecido como o vilão Camaleão), Russell Crowe (“Gladiador”) como o pai de Kraven e Alessandro Nivola (“Os Muitos Santos de Newark”) como ninguém menos que o Rino.

Além desta produção, Taylor-Johnson assinou um contrato múltiplo para retratar o personagem em várias obras, prevendo um encontro com o Homem-Aranha em seu futuro.

Para quem não conhece o personagem dos quadrinhos, Sergei Kravinoff, o Kraven, foi apresentado originalmente em 1964 como um imigrante russo e caçador de animais selvagens, que graças a um soro místico adquiria força super-humana. Depois de conquistar vários desafios, ele se torna obcecado pelo Homem-Aranha para provar que é o maior caçador do mundo.

Embora nunca tenha aparecido nos cinemas, o vilão já teve histórias icônicas, em particular “A Ultima Caçada De Kraven”, de 1987, considerada a história mais sombria de toda a trajetória do Homem-Aranha – a resposta da Marvel ao “Cavaleiro das Trevas” – que termina em suicídio. Uma paulada.

O quarto longa da Sony focado num vilão do Homem-Aranha foi escrito por Richard Wenk (“O Protetor”), teve seu roteiro revisado por Art Marcum e Matt Holloway (dupla de “Homem de Ferro”), e conta com direção de JC Chandor (“Operação Fronteira”).

“Kraven, o Caçador” tem estreia marcada para 5 de outubro no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA.