James Gunn está “impressionado” com atores dos testes para novo Superman

James Gunn utilizou novamente as redes sociais para compartilhar atualizações sobre “Superman: Legacy”. O co-chefe da DC Studios, confessou que está impressionado com os atores que testaram para os papéis principais no […]

Divulgação/DC Comics

James Gunn utilizou novamente as redes sociais para compartilhar atualizações sobre “Superman: Legacy”. O co-chefe da DC Studios, confessou que está impressionado com os atores que testaram para os papéis principais no novo filme do Superman. Ele revelou que as últimas audições renderam percepções promissoras não só para o novo Superman, mas para outras produções futuras do estúdio.

“Foi um fim de semana incrível de audições para ‘Superman: Legacy'”, compartilhou ele na rede Bluesky. “Estou impressionado com alguns desses atores, estão entre os melhores que já vi ou com quem já trabalhei”.

Questionado se consideraria algum dos atores para papéis em futuras produções do universo compartilhado da DC, caso não fossem escalados para o filme, o cineasta pareceu entusiasmado. “Absolutamente”, escreveu.

Segundo informações da imprensa americana, os atores Nicholas Hoult (“X-Men: Apocalipse”), David Corenswet (“Pearl”) e Tom Brittney (“Greyhound”) estão entre os cotados para interpretar Clark Kent, também conhecido como Superman, enquanto Emma Mackey (“Sex Education”), Rachel Brosnahan (“Maravilhosa Sra. Maisel”) e Phoebe Dynevor (“Bridgeton”) disputam o papel de Lois Lane.

Com o roteiro já finalizado, os testes de casting estão em andamento há alguns meses. Depois de analisarem inúmeras fitas de audição, Gunn e Peter Safran estão realizando uma segunda rodada com os nomes selecionados. Nesta etapa, as audições são presenciais, incluindo prova de roupas e testes de maquiagem.

 
Boatos envolvendo os testes de elenco

Recentemente, o cineasta declarou que a lista de atores concorrendo pelo papel de Superman já estava diminuindo.

Durante sua participação no podcast “Inside of You”, ele esclareceu os rumores em torno dos nomes especulados para estrelar o filme de super-herói.

“Existem informações completamente falsas, mas não posso sair por aí dizendo ‘isso não é verdade, aquilo não é verdade’ sem passar por tudo”, acrescentou Gunn. “E, a propósito, não é da conta do público – no momento, não acho que seja da conta de ninguém quem esteja fazendo um teste para um papel. É algo muito particular”.

 
Recomeço da DC no cinema

“Superman: Legacy” será o primeiro filme de Gunn e Safran para o universo compartilhado da DC nos cinemas, iniciando a fase intitulada “Capítulo Um: Deuses e Monstros”. Apesar disso, também foi confirmado que o longa “Besouro Azul” é situado neste universo inédito, mesmo chegando aos cinemas antes do novo Superman. O filme estrelado por Xolo Maridueña e Bruna Marquezine tem estreia confirmada para o dia 17 de agosto.

Na nova versão dos produtores, Superman terá mais jovem que visto anteriormente – especialmente em comparação a Henry Cavill, seu último interprete nas telonas. Os personagens devem estar no início da vida adulta, em seus 20 e poucos anos. A história do filme vai acompanhar o super-herói enquanto tenta conciliar sua herança krypitoniana com sua vida humana como Clark Kent.

“Superman: Legacy” tem estreia prevista para 10 de julho de 2025 no Brasil – um dia antes do lançamento nos EUA.