Integrante da “Máfia dos Tigres” é condenado por tráfico de animais selvagens

O dono de zoológico Bhagavan “Doc” Antle, que foi destaque na série documental “A Máfia dos Tigres” (Tiger King), da Netflix, foi condenado na sexta-feira (24/6), nos Estados Unidos, em quatro acusações […]

Divulgação/Netflix

O dono de zoológico Bhagavan “Doc” Antle, que foi destaque na série documental “A Máfia dos Tigres” (Tiger King), da Netflix, foi condenado na sexta-feira (24/6), nos Estados Unidos, em quatro acusações criminais relacionadas à compra e venda de animais ameaçados de extinção.

A sentença será revelada em 14 de setembro e Antle pode pegar até 20 anos de prisão, após ser acusado de comprar ilegalmente filhotes de leão ameaçados de extinção para exibir em seu zoológico na Carolina do Sul e de traficar animais selvagens, incluindo chimpanzés e guepardos, violando a legislação federal sobre o tema. Por outro lado, Antle foi absolvido de cinco acusações de crueldade contra animais, e o juiz Alexander Iden rejeitou quatro acusações adicionais de crueldade contra Antle e todas as acusações contra suas duas filhas adultas.

Após sua passagem na 1ª temporada de “A Máfia dos Tigres”, Antle se tornou o foco de seu próprio documentário na Netflix, “A Máfia dos Tigres: A História de Doc Antle”, lançado em 2021, que cobria várias denúncias de atividades ilegais.

Em 2020, Antle foi alvo de duas acusações criminais relacionadas ao tráfico de animais selvagens. Ele ainda enfrentou denúncias de ter relacionamentos inadequados com menores e de operar uma seita em seu negócio em Myrtle Beach. Na ocasião, Antle negou as alegações.

Apesar das alegações, ele mantinha boas conexões com Hollywood. Antle forneceu animais para filmes como “O Poderoso Joe Young” e “O Livro da Selva”, foi creditado como “principal treinador de animais” nas duas comédias de “Ace Ventura” e foi contratado como especialista em animais em “Dr. Dolittle”.

Vale lembrar que o principal personagem de “A Máfia dos Tigres” também está preso. Joe Exotic foi sentenciado em janeiro de 2020 a duas décadas de prisão por planejar o assassinato de sua rival, a ativista Carole Baskin.