Fernanda Paes Leme revelou no domingo (4/6) ter sido vítima de abuso sexual quando tinha apenas 7 anos de idade. Segundo a atriz, o crime aconteceu com uma pessoa próxima de sua família.
A artista abriu seu coração após ser questionada pelo jornal O Globo. Ela preferiu não se aprofundar no assunto, pois ainda sofre com as consequências traumáticas. “Sofri um episódio de abuso sobre o qual nunca falei, com 6 ou 7 anos. Não vou entrar em detalhes, porque não estou pronta. Mas foi forte, pesado, durou muito”, relatou.
“Veio de uma pessoa próxima da família. Minha mãe não imagina que tenha acontecido e jamais iria culpá-la, mas isso mostra a importância de se conversar com as crianças. Esse meu jeito, brava e grossa, apareceu depois disso. Ser reativa com os homens vem daí”, acrescentou ela.
Fernanda contou ter sofrido com as lembranças por conta das denúncias do movimento “Me Too”, em que as atrizes de Hollywood denunciaram casos de abusos. O protesto intenso aconteceu em meados de 2017.
“Tive a sensação de déjà-vu dos momentos da infância: As roupas que eu vestia, o cheiro do lugar, o quarto em que eu estava, a fronha do travesseiro. Foi um episódio que sempre esteve em mim, mas quando perdi minha virgindade, por exemplo, eu apaguei”, desabafou a artista.
Atualmente, Fernanda Paes Leme faz terapia e vive um relacionamento saudável com o noivo Victor Sampaio. “Descobri com a maturidade que o sexo não é essa performance toda que queremos entregar na juventude. A gente vai descobrindo novas formas de gozar. Sempre tive vibrador, sei da importância de gozar e o benefício disso na minha vida”, completou.