Fernanda Medrado foi a primeira eliminada da semana e se despediu de “A Grande Conquista” na noite de quarta-feira (28/6). A cantora disputou a Zona de Risco contra Alexandre Suita, Daniel Toko e Gabriel Roza.
A rapper caiu na berlinda na última terça-feira (27/6), quando foi indicada por Thiago Servo, que teve um papel fundamental na disputa. O cantor recebeu um poder de colocar quem ele quisesse na quarta vaga da eliminação.
Como se não fosse o suficiente, Medrado não teve a chance de disputar a Prova da Virada para tentar desbancar seus rivais e, quem sabe, garantir mais uma semana dentro da disputa milionária da Record.
A preferência do público foi anunciada por Mariana Rios no início da atração: “Vocês quatro viveram isso aqui intensamente. Sorriram, viveram, brigaram. Alguns podem dizer que foi só pelo prêmio. Não é mentira, mas também não é verdade. Não é fácil sair do conforto de casa, das famílias, para se expor 24 horas por dia. Mais do que isso: não é fácil ser julgado.”
“Mas para ganhar, para vencer na vida, é preciso fazer sacrifícios. E vocês podem ter certeza: vocês vieram, viveram e venceram. Disso vocês podem ter certeza”, acrescentou ela antes de anunciar a primeira eliminada.
Na sequência, Medrado afirmou que não tem interesse em levar brigas internas para fora da Mansão: “Para mim, a disputa acaba aqui. Eu vou estar torcendo por vocês. Me deem tchau, mas com alegria.”
A eliminação causou surpresa à cantora e abalou seus principais aliados, que esperavam a despedida de Gabriel Roza. “Meu Deus”, gritou Janielle Nogueira, sem esconder seu espanto. “O que eu fiz, meu Deus?”, repetiu Medrado ao deixar a Mansão.
Participante intensa
Desde a Vila, Fernanda Medrado mostrou que não foge de brigas e teve embates polêmicos durante a atração. A cantora ainda enfrentou Erick Ricarte e Carol Lekker em bate-bocas sobre fofoca e absorventes.
Já na Mansão, a rapper recebeu o posto de conselheira, comandou reconciliações, confortou desafetos e até deu ombro amigo para seus aliados.