Fãs de Taylor Swift denunciam ameaças de cambistas em filas de ingressos

Os fãs da cantora Taylor Swift afirmam que receberam ameaças de cambistas no domingo (11/6), no Allianz Parque, em São Paulo. Casos similares também foram registrados no estádio do Engenhão, no Rio […]

Instagram/Taylor Swift

Os fãs da cantora Taylor Swift afirmam que receberam ameaças de cambistas no domingo (11/6), no Allianz Parque, em São Paulo. Casos similares também foram registrados no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro. Os jovens estão acampados nos estádios para conseguir ingressos para a turnê “The Eras Tour”.

Segundo as denúncias, os cambistas armaram mais de dez barracas no local, revezam lugares na fila e estariam furando fila para adquirir os bilhetes dos shows. A comunidade da cantora relatou ter sofrido ameaças com armas, além de ataques com cadeiras e outros objetos.

“Ouvi frases como ‘vamos marcar todo mundo, para roubar e deitar esses veados na porrada’ e ‘isso vai dar em morte’”, relatou o ator Rylie Nef à Jovem Pan. O jovem é responsável por uma das barracas em frente ao estádio paulista.

Nef acrescentou que a Polícia Militar chegou a ser acionada por volta das 19h15, mas as autoridades foram embora 15 minutos depois, sem que nada fosse feito. Contudo, fãs apontam que outra viatura foi enviada após a confusão e retirou parte dos invasores.

A fila preferencial para idosos, pessoas com deficiência, gestantes ou pessoas com crianças de colo também foi alvo de denúncias. Relatos apontam que cambistas “forjaram” o uso de cadeiras de roda para acessar o espaço inclusivo.

Além disso, os fãs se revoltaram com a produtora Time for Fun (T4F) após a distribuição de senhas na avenida Francisco Matarazzo, que começou às 16h de domingo (11/6). O público afirmou que a entrega seria feita a partir das 18h, mediante apresentação do número do CPF.

A medida da T4F tentava organizar as vendas e diminuir a prática criminosa, mas uma das fãs, que está acampada no local, relatou ao R7 que “a maioria dos cambistas não estava aqui, e isso gerou revolta por parte deles, que começaram a nos ameaçar”.

A jovem esclareceu que os supostos cambistas armaram mais de 10 barracas no local há dias, mas a maioria deles não dorme no local. A fã ainda afirmou que os criminosos revezam os lugares na fila entre eles. “Eles chegam por volta das 19h, uma multidão deles”, relatou.

Os compradores têm evitado deixar o acampamento para buscar comida ou ir ao banheiro por medo de retaliação dos cambistas, e ainda estão sofrendo ameaças de roubo. “Tem cambista falando que vai assaltar os fãs que acabaram de comprar ingressos”, denunciou um internauta.

No Twitter, os internautas subiram a hashtag “T4F queremos respeito” e apontaram que o número de cambistas no Allianz Parque ultrapassa 300 pessoas. “No revezamento que eles fazem, fica uma pessoa por barraca guardando lugar para as outras 29, e as demais vão para casa”, escreveu um perfil.

Até o momento, a assessoria da produtora T4F não se pronunciou sobre as denúncias.

Turnê da Taylor Swift

Na semana passada, os ingressos da pré-venda da “The Eras Tour” esgotaram em quase 30 minutos. Dados apontam que mais de 1 milhão de pessoas enfrentaram às filas virtuais exclusivas para clientes C6 Bank.

Antes, a primeira etapa de vendas abrangeu os compradores dos shows de 2020, que foram cancelados devido a pandemia de coronavírus, e clientes com conta no banco patrocinador dos shows.

A abertura oficial da venda de ingressos aconteceu às 10h, nesta segunda-feira (12/6).