Estúdio de “Meu Malvado Favorito” anuncia novo projeto com o rapper Pharrell Williams

A Illumination anunciou que está desenvolvendo novos projetos com o rapper Pharrell Williams e o diretor Pierre Coffin, dos filmes da franquia “Meu Malvado Favorito”. A informação foi revelada pelo fundador do […]

A Illumination anunciou que está desenvolvendo novos projetos com o rapper Pharrell Williams e o diretor Pierre Coffin, dos filmes da franquia “Meu Malvado Favorito”. A informação foi revelada pelo fundador do estúdio de animação, Chris Meledandri, durante o Festival Internacional de Cinema de Annecy, na França.

Detalhes sobre o projeto de Williams estão sendo mantidos em sigilo. “É muito cedo para falar”, confessou Meledandri em entrevista ao site Deadline. “É muito diferente de tudo que já vimos feito, muito ambicioso e pode levar anos e anos para ser feito”.

Pharrell Williams iniciou sua relação com Illumination junto com a franquia “Meu Malvado Favorito”. Ele compôs a trilha do primeiro filme, lançado em 2010, ao lado do produtor Chad Hugo. Para a sequência, “Meu Malvado Favorito 2” (2013), o cantor lançou a música “Happy”, que virou um fenômeno. A gravação dominou o topo das paradas musicais e foi indicada ao Oscar na categoria de Melhor Canção.

 
Novo curta e longa-metragem com diretor de Meu Malvado Favorito

Durante a conversa com o Deadline, o produtor também abordou os projetos com Pierre Coffin. “Estamos trabalhando em outro filme, mas também estamos envolvidos em uma animação de formato curto, que é uma forma incrível de criação”, revelou Meledandri.

Ainda não ficou claro se a animação será mais uma aventura do universo de “Meu Malvado Favorito” e “Minions”. Além de dirigir os filmes da franquia, Coffin também dá voz aos pequenos Minions amarelos.

“A estrutura do formato curto é simplesmente incrível, e se trabalhado de forma eficiente pode criar algo impactante. Em breve, esperamos compartilhar um desses projetos de curta-metragem”, comentou o chefe do estúdio.

 
Meledandri recebeu homenagem

O produtor compareceu ao Festival Internacional de Cinema de Annecy para divulgar a nova animação do estúdio, “Patos!” (Migration). Durante o evento, ele foi homenageado com o prêmio Golden Ticket e foi parabenizado por Williams, Coffin e Bejamin Renner, o diretor de “Patos!”, que estiveram presentes.

Em breve nos cinemas, “Patos!” (Migration) tem o roteiro escrito por Mike White (criador de “The White Lotus”) e direção é de Benjamin Renner (“Ernest & Celestine”), e acompanha uma família de patos que convence o pai superprotetor a voar rumo às melhores férias de suas vidas. Entre o elenco de dublagem, estão Kumail Nanjiani (“Eternos”), Elizabeth Banks (“30 Rock”) e Awkwafina (“Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”).

O filme vai estrear em 4 de janeiro no Brasil, duas semanas depois do lançamento nos EUA (em 22 de dezembro).