Elliot Page revela ter vivido romance secreto com Kate Mara

O ator Elliot Page (“The Umbrella Academy”) revelou que teve um relacionamento secreto com a atriz Kate Mara (“Quarteto Fantástico”). A alegação foi publicada em seu livro de memórias, “Pageboy”. As informações […]

Divulgação/Killer Films

O ator Elliot Page (“The Umbrella Academy”) revelou que teve um relacionamento secreto com a atriz Kate Mara (“Quarteto Fantástico”). A alegação foi publicada em seu livro de memórias, “Pageboy”. As informações são da revista People, que teve acesso ao livro. Na época, Mara namorava o ator Max Minghella (“The Handmaid’s Tale”).

Segundo Page, Minguella apoiou que Kate explorasse seus sentimentos. “A primeira pessoa por quem me apaixonei depois que meu coração foi partido foi Kate Mara. Ela tinha um namorado na época, o adorável e talentoso Max Minghella”, relatou. “Nunca pensei que poderia estar apaixonada por duas pessoas e agora sei que posso”, acrescentou.

Ela ainda revelou que a relação aconteceu pouco depois de ter se assumido gay, ou seja, antes de assumir-se transexual. “Foi um momento de exploração e também de desgosto”, desabafou. “Acho que meu relacionamento – ou como você quiser chamá-lo – com Kate, resume muito uma certa dinâmica em que eu sempre me encontrei, que estava me apaixonando por pessoas que – acho que muitos de nós fazemos isso – não estão totalmente disponíveis”, continuou.

Apesar de não ter sido uma má experiência, Elliot Page afirma que não namoraria escondido novamente. “No final das contas, acho que ela me amava. Nós nos amávamos e isso era muito real em nossa bolha. Foi fantástico. Sabe, foi muito lindo”, relatou. “Admirei ela e em como ela me inspirou de várias maneiras. Mas sentir-me escondido era muito doloroso. Isso era impossível e não era um relacionamento sustentável. E me ensinou que não faria isso de novo”, finalizou.

Elliot se assumiu gay em 2014, ainda como Ellen Page. Depois de um discurso emocionante na conferência “Time to THRIVE”, em Las Vegas, no qual assumiu ser LGBTQIAPN+, o artista recebeu inúmeros recados de solidariedade pelo Twitter, mas o melhor deles foi de sua colega de profissão Kate Mara, que lhe pediu publicamente em namoro. “Ellen Page… seja minha namorada?”, escreveu Mara. A resposta foi rápida: “Yes, please”. Depois disso, trabalharam juntos em “Meus Dias de Compaixão” (2017), vivendo um casal.

Em dezembro de 2020, a atriz anteriormente conhecida como Ellen Page anunciou ser um homem trans, passando a ser chamado de Elliot Page.

O livro de memórias “Pageboy” chega às livrarias brasileiras na terça-feira (6/6) em lançamento da editora Intrínseca.