É 10: Final de “Eu Nunca…” e as principais séries da semana

Os fãs se despedem de duas séries nesta semana: a comédia teen “Eu Nunca…”, na Netflix, e o policial “Big Sky”, na Star+, que exibem suas temporadas finais. Mas também podem iniciar […]

Divulgação/Netflix

Os fãs se despedem de duas séries nesta semana: a comédia teen “Eu Nunca…”, na Netflix, e o policial “Big Sky”, na Star+, que exibem suas temporadas finais. Mas também podem iniciar novos relacionamentos com diversas novatas, incluindo uma atração estrelada por Tom Holland (o Homem-Aranha da Marvel), ou até reencontrar uma paixão antiga, com o lançamento da já clássica “Gotham” na HBO Max. Veja abaixo 10 novidades selecionadas na programação das plataformas de streaming.

 

| EU NUNCA… 4 | NETFLIX

 

Criada por Mindy Kaling e Lang Fisher (ambos de “Projeto Mindy”), a série é uma comédia de amadurecimento que acompanha a adolescente indiana-americana Devi (Maitreyi Ramakrishnan). A jovem é uma estudante superdotada do Ensino Médio que frequentemente encara algumas situações complicadas, muitas delas envolvendo suas paixões, como Paxton Hall-Yoshida (Darren Barnet) e Ben Gross (Jaren Lewison), e conflitos com sua família imigrante.

Na 4ª e última temporada, Devi vai se formar, perder a virgindade e desenvolver uma nova paixão: Ethan, personagem de Michael Cimino (“Love, Victor”), que chega logo após a saída de Paxton para a faculdade. A expectativa para o final é descobrir com quem ela decide ficar. Além disso, a derradeira leva de episódios traz um casamento surpresa.

 

| BIG SKY 3 | STAR+

 

A 3ª temporada conclui a trajetória da série de suspense rural inspirada em “The Highway”, livro de CJ Box que abre uma coleção de romances da personagem Cassie Dewell. Na série criada por David E. Kelley (“Big Little Lies”), a detetive é vivida por Kylie Bunbury (“Olhos que Condenam”) e faz parceria com a policial Jenny Hoyt, interpretada por Katheryn Winnick (“Vikings”).

As duas se juntaram inicialmente em uma busca por jovens que foram sequestradas por um motorista de caminhão em uma estrada remota de Montana. Mas logo a investigação revela que as garotas não são as únicas desaparecidas e que a região tem um longo histórico criminal, tornando-as alvos dos criminosos e serial killers que investigam.

Além das protagonistas, o elenco também destaca Jensen Ackles (“Supernatural”), que foi introduzido no final da 2ª temporada como novo xerife da região. Para completar, a 3ª temporada ainda conta com participação da estrela country Reba McEntire (“Reba”) no papel de uma lojista bem-sucedida do interior com um histórico secreto de clientes desaparecidos, e de Rosanna Arquette (“O Clube dos Meninos Bilionários”) como Virginia “Gigi” Cessna, a mãe carismática e muito falante de Jenny Hoyt.

 

| CÃES DE CAÇA | NETFLIX

 

O novo drama sul-coreano da Netflix se destaca pela tensão constante e a violência de suas lutas impressionantes, travadas entre dois jovens boxeadores e os capangas de um agiota implacável. Na trama, o protagonista vence um torneio de boxe e usa o dinheiro do prêmio para ajudar a mãe a pagar dívidas. No entanto, a mãe se torna alvo do agiota, que oferece um empréstimo que só piora sua situação financeira.

Admirado pela confrontação violenta dos boxeadores com os gângsteres, um chefão aposentado do crime contrata os dois jovens como guarda-costas para sua neta impulsiva. Ela está investigando alguns criminosos ligados ao agiota, formando assim um novo trio. No entanto, um incidente fora das telas resultou na saída abrupta da atriz principal da produção – ela foi detida por dirigir embriagada – , impactando os últimos episódios.

Criado por Kim Joo-hwan (“A Fúria Divina”), o K-drama apresenta Woo Do-hwan (“O Rei Eterno”) e Lee Sang-yi (“Hometown Cha-Cha-Cha”) como dois boxeadores ambiciosos, Kim Sae-ron (“O Beijo do Destino”) como a neta obstinada e Park Sung-woong (“Nova Ordem”) como o impiedoso agiota.

 

| BARRACUDA QUEENS | NETFLIX

 

O thriller sueco acompanha um grupo de jovens privilegiadas que, após uma noite de excessos, acumulam dívidas enormes. Apesar de terem famílias ricas, a ideia delas para cobrir os gastos extravagantes é começar a roubar os vizinhos. E, logo, a necessidade de quitar a dívida é substituída pela adrenalina e euforia dos roubos.

Criada por Camilla Ahlgren (da famosa trilogia “Millennium”), a série se diferencia da produção atual por ter protagonistas bastante antipáticas, e mesmo assim conseguir prender a atenção com ritmo ágil e boas atuações do elenco central – formado por Alva Bratt (“Adultos”), Tea Stjärne (“Sune vs. Sune”), Sarah Gustafsson (“Eagles”), Sandra Strandberg Zubovic (“JJ+E”) e a estreante Tindra Monsen.

Por curiosidade, a trama é baseada numa onda real de roubos de milionários que agitou a Suécia no final dos anos 1990, mas que na adaptação sofreu mudanças para refletir a tendência “girl power” que surgiu no período – os criminosos reais teriam sido homens.

 

| O LAGO 2 | AMAZON PRIME VIDEO

 

A comédia canadense se desenrola em torno de férias de verão, disputa por uma cabana e reconexão familiar. Billie Barnes (Madison Shamoun, de “All American”), uma adolescente que nunca conheceu seu pai biológico é enviada para passar o verão com ele em um resort à beira de um lago. O pai é Justin Lovejoy (Jordan Gavaris, de “Orphan Black”), que após se assumir gay e voltar de um divórcio na Austrália, resolve se reconectar com a filha na cabana em que passou suas férias de infância. Mas ao chegar lá descobre que o lugar foi herdado por Maisy-May (Julia Stiles, de “Jason Bourne”), sua meia-irmã.

A luta pelo direito à cabana torna-se um tema central, mas sofre uma mudança na 2ª temporada com a perspectiva de que um complexo de apartamentos de luxo está previsto para ser construído no terreno. A situação faz os irmãos rivais e a adolescente da família disfuncional considerarem uma aliança, enquanto se envolvem em diversas aventuras para impedir a construção, trazendo mais humor à trama.

 

| ENTRE ESTRANHOS | APPLE TV+

 

O drama estrelado por Tom Holland (“Homem-Aranha: Sem Volta para Casa”) conta a história real de um homem preso após um tiroteio em Nova York, em 1979. Os episódios são narrados por meio de uma série de entrevistas feitas por uma interrogadora (Amanda Seyfried, de “The Dropout”), que revelam elementos do passado misterioso que moldou Danny Sullivan e as reviravoltas que mudaram sua vida.

A trama é baseado na vida de Billy Mulligan, que ficou conhecido como “O Estuprador do Campus” e foi tema de um caso judicial altamente divulgado no final dos anos 1970. Mulligan foi a primeira pessoa a ser absolvida de um crime por causa do Transtorno de Personalidades Múltiplas (atualmente chamado de Transtorno Dissociativo de Identidade), e a série resgata sua história, embora os nomes e outros detalhes tenham sido alterados.

Holland teria ficado marcado pelo papel, a ponto de precisar dar uma pausa na carreira. Mas apesar dessa dedicação, a série não agradou. O roteiro foi considerado fraco e os episódios “arrastados”, fazendo com que acumulasse críticas negativas – tem só 10% de aprovação no Rotten Tomatoes, a pior aprovação de uma produção da Apple. O maior problema é a tentativa de fazer suspense com a própria premissa – o fato de o protagonista ter múltiplas personalidades.

Criada por Akiva Goldsman (roteirista vencedor do Oscar por “Uma Mente Brilhante”), a série ainda traz em seu elenco Emmy Rossum (“Shameless”), Sasha Lane (“Loki”), Will Chase (“Dopesick”), Lior Raz (“Fauda”), Henry Zaga (“Depois do Universo”) e Thomas Sadoski (“Irmãos de Honra”).

 

| GOTHAM – COMPLETA | HBO MAX

 

Uma das séries mais estilosas já feitas sobre super-heróis chega completa na HBO Max. São cinco temporadas consistentes, que partem dos quadrinhos de Batman para desenvolver tramas inspiradas em filmes B de sci-fi, terror, gângsteres e noir.

Passada entre o assassinato dos pais do jovem Bruce Wayne (David Mazouz) e sua transformação no Cavaleiro das Trevas, a produção criada por Bruno Heller (“Mentalist”) também mostrou a juventude do Pinguim (Robin Lord Taylor), da Mulher Gato (Camren Bicondova) e do Charada (Cory Michael Smith), revelando os eventos que os transformaram nos famosos vilões da DC Comics. A narrativa central, porém, é o começo da carreira do futuro Comissário Gordon (Ben McKenzie) em seus primeiros dias como policial em Gotham City, lutando contra a corrupção e criminosos cada vez mais sombrios.

Os bastidores da produção, exibida na TV entre 2014 e 2019, também marcaram o começo do relacionamento de Ben Mackenzie com a carioca Morena Baccarin, intérprete da Dra. Leslie Thompkins na atração. Os dois se casaram entre a 3ª e a 4ª temporadas – após Baccarin conseguir o divórcio de seu primeiro casamento – e tiveram dois filhos.

 

| RECURSOS HUMANOS 2 | NETFLIX

 

A série derivada de “Big Mouth” é focada no mundo dos monstros hormonais, que são meros coadjuvantes na produção original sobre adolescentes em crise de puberdade. A trama acompanha as criaturas em seus trabalhos cotidianos, incentivando ou atrapalhando os seres humanos, como guias dos muitos sentimentos que podem ser experimentados na vida.

Além dos já conhecidos monstros Maurice (voz de Nick Kroll) e Connie (Maya Rudolph), o universo sobrenatural foi expandido com novas criaturas terríveis, como Magos da Vergonha e Gatinhos da Culpa, dublados em inglês por astros famosos como Hugh Jackman (“Logan”), Rosie Perez (“Aves de Rapina”) e Randall Park (“WandaVision”), entre outros.

 

| ARNOLD | NETFLIX

 

A série documental sobre o ator Arnold Schwarzenegger (“O Exterminador do Futuro”) narra o sucesso do ícone de ação no fisiculturismo, sua ascensão nas bilheterias de Hollywood e sua carreira política como governador da Califórnia. Com três episódios, o projeto conta com a direção de Lesley Chilcott (“Watson”) e produção executiva de Allen Hughes (“O Livro de Eli”), e traz algumas revelações polêmicas, como a abordagem da infidelidade e acusações de assédio sexual contra o astro. Para os fãs, também há relatos sobre os bastidores de produções famosas do cinema.

 

| GÊMEAS TRANS – UMA NOVA VIDA| HBO MAX

 

A série documental brasileira produzida pela HBO Max e Discovery+, como parte das celebrações do mês do Orgulho LGBTQIAPN+, acompanha a vida de Mayla Phoebe e Sofia Albuquerck, irmãs gêmeas naturais de Tapira, Minas Gerais, que se tornaram notícia internacional em 2021 ao passarem, aos 19 anos, por uma cirurgia de redesignação sexual juntas – tornando-se as primeiras gêmeas do mundo a fazer isso e as mais jovens a realizar o procedimento no Brasil.

Os seis episódios exploram o dia a dia das irmãs, seus desafios pessoais, sonhos e conflitos após a cirurgia, mostrando como lidam com o preconceito, a luta pelo reconhecimento e a busca pela realização dos seus sonhos. Uma das tramas centrais é o sonho de infância das irmãs de participar de um concurso de beleza em sua cidade natal. Elas contam com a ajuda da renomada estilista e mulher trans, Michelly X, que já trabalhou com celebridades como Anitta, Ivete Sangalo e Xuxa.

Enquanto Mayla mora em Buenos Aires, na Argentina, cursando medicina, Sofia vive em Franca, interior de São Paulo, estudando engenharia. Embora a série aborde a experiência de Sofia com a transfobia na faculdade, a produção também mostra a visão positiva de Mayla sobre a Argentina como um país menos preconceituoso. As irmãs também discutem a importância do apoio psicológico e do processo de autoaceitação.