Dwayne Johnson reprisará papel de Hobbs em novo filme da franquia “Velozes e Furiosos”

Após a participação inesperada em “Velozes e Furiosos 10”, Dwayne “The Rock” Johnson vai reprisar o papel de Luke Hobbs em um novo filme da franquia. Johnson confirmou a novidade com um […]

Divulgação/Universal Pictures

Após a participação inesperada em “Velozes e Furiosos 10”, Dwayne “The Rock” Johnson vai reprisar o papel de Luke Hobbs em um novo filme da franquia. Johnson confirmou a novidade com um vídeo no Twitter. A próxima produção ainda não possui um título definido, mas pode ser lançada antes de “Velozes & Furiosos 11”.

No vídeo, The Rock falou sobre o personagem de Jason Momoa (“Acquaman”) e insinuou que os dois irão se enfrentar no futuro. Com isso, ele sugeriu a possibilidade desse filme continuar esse embate, além de funcionar como uma ponte para “Velozes e Furiosos 11”. As fontes afirmam que o longa não é um spin-off separado da história central, ao estilo de “Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw” (2019), mas sim uma produção dentro da franquia.

O enredo foi escrito pelo roteirista de longa data da saga, Chris Morgan (“Bird Box”).

Johnson, Dany Garcia e Hiram Garcia (ambos de “Jumanji: Próxima Fase”) serão produtores por meio da Seven Bucks Productions, juntamente com o astro Vin Diesel e sua irmã Samantha Vincent através da One Race Films.

Sem contar a aparição relâmpago no final de “Velozes e Furiosos 10”, a última vez que Johnson viveu Hobbs foi justamente em “Hobbs & Shaw”, que ocupou o primeiro lugar por quatro fins de semana consecutivos nas bilheterias globais e arrecadou mais de US$ 750 milhões. No longa, Hobbs e Shaw enfrentavam um vilão, interpretado por Idris Elba, que alegava ter sido roubado pela irmã de Shaw. A personagem de Vanessa Kirby teria pego nada mais nada menos do que um vírus capaz de destruir o mundo.

O novo filme em desenvolvimento também indica uma integração maior de Hobbs na próxima sequência de “Velozes e Furiosos”, que deverá ser filmada quase simultaneamente. Ao longo de dez filmes, a saga já arrecadou mais de US$ 7 bilhões nas bilheterias mundiais. Distribuída peça Universal Pictures, a franquia quebrou recordes e se tornou uma das mais lucrativas e duradouras da história do cinema.

O novo longa com Dwayne Johnson ainda não possui previsão de estreia.