Dudu Camargo é demitido do SBT após coleção de polêmicas

Dudu Camargo foi demitido do SBT na manhã desta quarta-feira (7/6) após sete anos no comando do “Primeiro Impacto”. O jornalista estava afastado há mais de um mês sob justificativa de “acordo […]

Divulgação/SBT

Dudu Camargo foi demitido do SBT na manhã desta quarta-feira (7/6) após sete anos no comando do “Primeiro Impacto”. O jornalista estava afastado há mais de um mês sob justificativa de “acordo de férias”.

Segundo rumores, o mau comportamento nos bastidores foi determinante para a rescisão do contrato de Dudu Camargo, que estava afastado desde o fim de abril pelo RH do SBT.

A direção de Jornalismo aproveitou a ausência de Silvio Santos para fazer a demissão do “protegido”. Teria sido, na verdade, a terceira tentativa de se livrar do apresentador, todas motivadas pela falta de comprometimento com o trabalho na emissora.

Dentre as críticas vazadas, Dudu chegava constantemente atrasado para entrar no ar no “Primeiro Impacto”, não participava das reuniões de pauta e não trazia sugestões de notícias para o jornalístico. Além disso, não quis entrar na faculdade de Jornalismo para se profissionalizar.

Dudu Camargo estava na emissora desde 2008, quando foi contratado para atuar na novela “Revelação”. Anos depois, o jovem participou do programa “Fofocando” e do “SBT Notícias”.

Em 2016, ele passou a comandar o “Primeiro Impacto”. Na época, o apresentador tinha apenas 18 anos, mas assumiu a atração ao lado de Joyce Ribeiro e Karyn Bravo.

O comunicador era considerado “pupilo” do chefão, que o segurava na empresa apesar de suas inúmeras polêmicas. No entanto, recentemente, ele foi acusado de importunação sexual contra a cantora Simony – o que teria sido a gota d’água.

Histórias de arrepiar os cabelos

De acordo com relatos publicados pelo TV Pop, a demissão do jornalista está repleta de histórias vexatórias que revoltaram os funcionários – e o público do SBT.

Informações apontam que Dudu Camargo teria sofrido com problemas intestinais após deixar o programa. Contudo, o jornalista tentou correr até o banheiro e não conseguiu segurar a tempo. Ele teria se limpado ainda no camarim com uma toalha, que ele decidiu esconder atrás de um micro-ondas.

O cheiro forte de fezes foi sentido por outros contratados do SBT, que compartilham do camarim utilizado por Dudu. A equipe chamou uma camareira para fazer a limpeza do local, quando ela encontrou o pano sujo.

A direção da emissora foi informada e abriu uma investigação sobre quem teria sido o responsável. O comunicador foi flagrado pelas câmeras de seguranças do local.

Além disso, Dudu Camargo protagonizou intrigas ao vivo com Marcão do Povo, tentou comandar o programa jornalístico bêbado, faltou no trabalho e até comparou Maíra Silva com um caso de feminicídio apenas por ter sido rejeitado pela atriz.