Doja Cat critica todo mundo e é coberta de sangue em clipe surpreendente

A rapper Doja Cat deixou o público de queixo caído com o primeiro lançamento de sua nova era. A faixa “Attention” foi lançada nesta sexta-feira (16/6), acompanhada de um videoclipe surpreendente. Gravado […]

Divulgação/RCA Records

A rapper Doja Cat deixou o público de queixo caído com o primeiro lançamento de sua nova era. A faixa “Attention” foi lançada nesta sexta-feira (16/6), acompanhada de um videoclipe surpreendente. Gravado nas ruas de Los Angeles, o clipe mostra um novo lado da artista, que assustou ao aparecer completamente nua e coberta de sangue – e sem medo de jogar indiretas.

O clipe conta com referências a “Carrie, a Estranha”, clássico do terror de 1976 conhecido por criticar as aparências. Inspirada nessa mensagem, a rapper refletiu sobre seu descontentamento com a fama e as críticas que recebe do público. “Perdi um pouco de peso, mas nunca perdi o bumbum / Estou linda, mas agora minha cabeça careca combina com a minha – / Estou linda, mas agora todos estão dizendo que eu estou feia”, canta em um dos trechos.

No começo do vídeo, ela aparece dirigindo um carro enquanto se distancia da toxicidade dos holofotes. “Vocês me seguem, mas não se importam genuinamente com a música”, ela reclama, referindo-se a uma polêmica que se envolveu recentemente.

 
Música pop ficou para trás

Em maio, num tuíte já apagado, ela adiantou sua mudança de humor ao dizer aos seguidores que seus dois álbuns anteriores “Hot Pink” (2019) e “Planet Her” (2021) foram “para ganhar dinheiro e vocês caíram nessa”. Aclamados pelo público e pela crítica, os projetos se inclinavam ao gênero pop, com músicas estourando nas paradas musicais. Segundo ela, os projetos não condiziam com a sua verdadeira identidade artística e foram apenas uma estratégia.

Após receber uma enxurrada de críticas pelas declarações, ela mostra um novo estilo com “Attention”, que é mais rap, mas também alternativo. No clipe, Doja aparece cantando as rimas nas ruas de Los Angeles sem ser notada por ninguém. “Não tenho medo de finalmente tirar a merd* com meu peito”, canta.

Em clima de metralhadora crítica, ela ainda ironiza rumores sobre si mesma e denuncia a forma como a mídia incentiva a rivalidade feminina. ‘Por que ela acha que é a Nicki Minaj? Ela acha que é a maior’ […]. É claro que vadias como vocês, iriam comparar Doja com a mais gostosa”, canta em outra parte.

O clipe tem direção de Tanu Muino, que é um dos nomes mais quentes do gênero após os sucessos de “As It Was” de Harry Styles, “Up” de Cardi B , “Frango Teriyaki” de Rosalía e “Montero (Call Me by Your Name)” de Lil Nas X, entre outros.