O mais recente lançamento da 20th Century Studios, “Boogeyman: Seu Medo é Real”, dirigido por Rob Savage, foi marcado por uma interferência peculiar da Disney, dona do estúdio. A obra cinematográfica, baseada em um conto de terror de Stephen King, precisou fazer uma alteração significativa em sua trama devido à franquia “Star Wars”.
Na trama do filme, a atriz Vivien Lyra Blair, que interpretou a jovem Leia Organa na série Obi-Wan Kenobi, deveria utilizar um sabre de luz defeituoso em determinadas cenas. No entanto, por causa da ligação da atriz com “Star Wars”, a Disney vetou a ideia, forçando a produção a substituir o sabre de luz. De última hora, Savage encontrou uma bola de luz, comprada pela Amazon.
O diretor detalhou a mudança em uma entrevista ao Polygon. “Originalmente, era para ser um sabre de luz de brinquedo quebrado e com defeito. Mas eu esqueci que ela foi a princesa Leia e a Disney, de forma perfeitamente compreensível, não queria que a princesa Leia estivesse segurando um sabre de luz estragado. Então, pesquisamos no Google, tipo: ‘brinquedos infantis que acendem’. A gente reescreveu as cenas em uma tarde, e acabou virando a melhor coisa do filme”.
Em uma entrevista diferente com o Collider, o diretor acrescentou que a personagem Sawyer deveria ter um sabre de luz falso, que se desintegraria em uma cena crucial. A Disney não gostou nada de o filme apresentar o brinquedo desta forma.
A interferência também levantou a curiosidade sobre o destino da jovem Leia Organa, interpretada por Vivien Lyra Blair, no universo “Star Wars”. Mesmo sem confirmações sobre uma 2ª temporada de “Obi-Wan Kenobi”, a atriz admitiu que adoraria protagonizar sua própria série no Disney+ ao lado do droide Lola.
“Boogeyman: Seu Medo é Real” entrou em cartaz na quinta passada (7/6) nos cinemas brasileiros.