Diretor de “Hotel Transilvânia” anuncia animação para maiores de 18 anos

A Sony Pictures divulgou a primeira imagem da nova animação de Genndy Tartakovsky, conhecido por dirigir “Hotel Transilvânia” (2012). Intitulada “Fixed”, em inglês, a produção tem como diferencial ser classificada para maiores […]

Divulgação/Sony Pictures

A Sony Pictures divulgou a primeira imagem da nova animação de Genndy Tartakovsky, conhecido por dirigir “Hotel Transilvânia” (2012). Intitulada “Fixed”, em inglês, a produção tem como diferencial ser classificada para maiores – R-Rated nos EUA.

As informações foram divulgadas pelo próprio Tartakovsky durante entrevista à revista Variety. “Algumas pessoas podem se sentir desconfortáveis”, alertou.

A comédia adulta conta a história de Bull, um cachorro comum que descobre que será castrado. Sabendo que esse evento mudará sua vida para sempre, ele percebe que precisa viver uma última aventura com seus melhores amigos, pois estas são suas últimas 24 horas com suas partes íntimas.

A animação é uma parceria da Sony Pictures com a New Line Cinema. O roteiro foi co-escrito por Tartakovsky e Jon Vitti (“Angry Birds: O Filme”) e seu elenco de vozes destaca o ator Adam Devine (“The Righteous Gemstones”) na dublagem do protagonista, Kathryn Hahn (“WandaVision”) como Honey, seu interesse amoroso, e Idris Elba (“Luther: O Cair da Noite”) como seu amigo Rocco.

 
A Dama e o Vagabundo para adultos

Apesar das piadas adultas, o diretor revelou que o objetivo da classificação etária não é chocar, mas sim criar um novo clássico para adultos. “Como ‘A Dama e o Vagabundo’ ou ‘101 Dálmatas’, mas com classificação para maiores”, comparou. “Se você conseguir olhar além das partes íntimas e das piadas, vai encontrar uma história doce, encantadora e sincera sobre amizade e romance”.

Como inspiração para a nova animação, ele também cita os filmes “O Virgem de 40 Anos” (2005) e “Ligeiramente Grávidos” (2007). Segundo ele, essas comédias ajudaram a desenvolver a amizade dos personagens caninos. Com o humor como uma parte essencial da história, o diretor comenta sobre o conteúdo das piadas.

“Existem quatro camadas de humor aqui: coisas ousadas, fisicalidade, humor dos personagens e humor dos donos dos cães”, esclareceu “Não fazemos piadas sobre cultura pop; não zombamos das Kardashians. É apenas dentro deste mundo”.

 
O projeto existe há mais de 10 anos

O diretor revelou que a ideia para a animação nasceu há um bom tempo. Inicialmente, ele apresentou o projeto para a Sony em 2010, quando não existiam muitos exemplos de comédias adultas que se aproximassem do conteúdo que “Fixed” deve apresentar.

“Naquela época, animações para adultos se resumiam a ‘Os Simpsons’ e talvez ‘Family Guy’. Agora é muito mais popular e aceito”, apontou. Apesar do humor contemporâneo, a intenção do diretor é homenagear a animação 2D desenhada à mão como nos clássicos da Disney.

“Tornou-se uma arte perdida. Hoje em dia, tudo é gerado por computador. Era meu sonho fazer isso”, disse. “Conseguimos contratar animadores que nunca pensamos que seriam possíveis. Foi quando as coisas ficaram realmente emocionantes”.

 
Final promete passar do limite

Após acompanhar toda a aventura de Bull e seus amigos, a trama deve se encerrar com uma cena chocante. Segundo o diretor, o final será “ousado, muito sexual, mas também muito sincero”. “A maioria dos estúdios diria: ‘Talvez façamos o filme, mas você não pode incluir essa cena’. Mas essa cena define o filme!”, comentou. “Eu disse que não faria o filme sem ela e, felizmente, encontramos os parceiros certos”.

Com mais de 20 anos de carreira premiada, Tartakovsky confessa que aprendeu muito trabalhando em animações infantis, como suas criações “O Laboratório de Dexter” (1996–2003) e “Samurai Jack” (2001-2017), mas que chegou o momento de fazer algo tão quadrado. “Depois trabalhar em programas infantis durante a maior parte da minha carreira, sei onde estão meus limites. Eu os alcançava, mas nunca os ultrapassava”, pontua. “Para este filme, tudo tem que estar além desse limite”.

O elenco ainda conta com Fred Armisen (“Wandinha”), Bobby Moynihan (“Pets – A Vida Secreta dos Bichos 2”), Beck Bennett (“A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas”), River Gallo (“Com Amor, Victor”) e Michelle Buteau (“The Circle”).

“Fixed” ainda não tem previsão de estreia.