Destinos de “Superman & Lois” e “Gotham Knights” são revelados

A rede americana de TV The CW anunciou o destino de suas últimas séries baseadas nos quadrinhos da DC Comics. E apenas uma vai continuar no ar. “Gotham Knights” foi cancelada na […]

Divulgação/The CW

A rede americana de TV The CW anunciou o destino de suas últimas séries baseadas nos quadrinhos da DC Comics. E apenas uma vai continuar no ar. “Gotham Knights” foi cancelada na 1ª temporada, enquanto “Superman & Lois” continuará a ter episódios inéditos em seu quarto ano de produção. O canal também anunciou a renovação de “All American: Homecoming” para sua 3ª temporada.

O CW foi o lar do “Arrowverso” e já chegou a ter 10 séries diferentes da DC em sua programação. “Superman & Lois” agora é a última sobrevivente da lista.

O cancelamento de “Gotham Knights” chega a duas semanas do final da temporada inaugural, que agora servirá como fim da série. O programa estreou em 4 de março e vai concluir sua trajetória de 13 episódios em 27 de junho nos EUA. A série é disponibilizada no Brasil, com alguns dias de atraso, pela plataforma HBO Max.

 
“Gotham Knights”

Baseada em personagens da DC Comics, a série tem uma premissa inédita nos quadrinhos, ao se passar em Gotham City após a morte de Batman. A produção toma enormes liberdades com o universo DC, misturando cronologias extremamente distantes, como a participação de Harvey Dent como um promotor bonzinho, que ainda não virou o vilão Duas-Caras, e Carrie Kelley (a Robin criada por Frank Miller no futuro distópico de “O Cavaleiro das Trevas”) como a atual Robin – que também virou uma adolescente negra em vez de ruiva. Além disso, a produção é protagonizada por um personagem exclusivo da série: Turner Hayes, filho adotivo de Bruce Wayne/Batman.

A história segue o filho adotivo rebelde de Bruce Wayne, que se vê forçado a forjar uma aliança improvável com vilões juvenis, após todos serem incriminados no assassinato do herói. Procurados pela polícia, eles se tornam fugitivos, que além de lutar para limpar seus nomes e desmascarar a conspiração por trás do crime, acabam ocupando o vácuo da ausência de Batman, quando Gotham fica mais perigosa que nunca, tornando-se “sua próxima geração de salvadores”.

O elenco destaca Olivia Rose Keegan (a Lily de “High School Musical: The Musical: The Series”) como Duela (Dent), que surgiu nos quadrinhos afirmando ser filha do Coringa, Anna Lore (“All American”) como Stephanie Brown, que já assumiu a identidade de três heroínas diferentes nos quadrinhos da DC (Spoiler, Robin e Batgirl), Navia Robinson (a Nia de “A Casa da Raven”) como a citada Robin/Carrie Kelley, Fallon Smythe (“Grown-ish”) e Tyler DiChiara (“Relish”) como Pássaro Azul e seu irmão, além de Oscar Morgan (“Warren”) como Turner Hayes e Misha Collins (o Castiel de “Supernatural”) como Harvey Dent.

“Gotham Knights” foi desenvolvida pelos roteiristas Chad Fiveash, James Stoteraux e Natalie Abrams, que escreviam “Batwoman”, e a produção é de Greg Berlanti, o mentor do “Arrowverso”.

 
“Superman & Lois”

O fim de “Gotham Knights” deixa “Superman & Lois” como a última produção DC restante na CW. Em janeiro, os recém-nomeados chefes do DC Studios, Peter Safran e James Gunn, anunciaram planos de continuar “Superman & Lois” por “uma ou duas temporadas a mais”, enquanto a empresa reajusta sua nova abordagem em relação a projetos de televisão. Agora, a renovação está oficialmente confirmada, com uma encomenda de 10 episódios para a 4ª temporada.

A série também é uma produção da Berlanti Productions. Criada por Todd Helbing (produtor executivo de “The Flash”) e pelo arquiteto do “Arrowverso”, Greg Berlanti, a produção acompanha a rotina de Superman (Tyler Hoechlin, de “Teen Wolf”), dividido entre crises mundiais e problemas domésticos que envolvem sua esposa, interpretada por Elizabeth Tulloch (“Grimm”), e os filhos adolescentes – Alexander Garfin (“Law & Order: SVU”) e Michael Bishop (da série australiana “Grace Beside Me”).

No Brasil, a serie é disponibilizada pela HBO Max.

 
“All American: Homecoming”

Por fim, “All American: Homecoming”, que estreou na primavera norte-americana (nosso outono) de 2022, retornará para uma 3ª temporada de 13 episódios. O spin-off da popular série esportiva acompanha a jovem Simone Hicks, interpretada por GeffriMaya (“Private Practice”), enquanto ela frequenta uma faculdade historicamente negra. Em “All American”, a personagem era uma veterana da escola de ensino médio Beverly High, além de ser namorada de um dos personagens centrais, e na atração derivada vive os altos e baixos do início da idade adulta.

A série é a primeira criação da showrunner de “All American”, Nkechi Okoro, e também é uma produção da Berlanti Productions. Em seu retorno, continuará a fazer companhia à atração principal, que foi renovada com antecedência para sua 6ª temporada.

“Estamos entusiasmados em trazer ‘All American: Homecoming’ e ‘Superman & Lois’ de volta”, disse Brad Schwartz, presidente de entretenimento da The CW, em um comunicado. “Essas séries são duas das mais fortes em nossas plataformas lineares e digitais, com alguns dos fãs mais apaixonados de toda a televisão. Somos gratos aos nossos parceiros da Warner Bros. Television e Berlanti Productions por sua contínua colaboração e mal podemos esperar para começar as novas temporadas.”

Confira trailers das três atrações.