Carlinhos Brown está prestes a lançar sua biografia “Meia Lua Inteira”, escrita por Julius Wiedemann. A obra traz histórias intensas desde a infância, o sucesso de nível internacional até chegar em relatos que celebram os 60 anos do cantor.
“Pois é, aos 60 anos de idade chegou o momento de uma biografia. Ela vai contando histórias e desamarrando um personagem brasileiro que, por sua vez, acho que se identifica com muita gente”, detalhou Brown ao Gshow.
A biografia retrata as dificuldades vividas pelo artista ao longo da vida, como os primeiros empregos, além do período intenso em que passou fome e dormiu nas ruas. “Tem surpresas que as pessoas vão ter”, garantiu o artista.
“Não é só brilho, não. Eu cheguei até aqui, mas ao longo da carreira nada foi fácil, porque ninguém encontra caminhos extremamente polidos para seguir”, afirmou ele.
Além disso, o cantor faz um grande apanhado de memórias familiares que tiveram influencias durante sua vida. “Abordo um pouco uma história importante na minha vida, do meu trisavô que fez 5 mil escritos para o Código Civil”, ele lembrou.
“Conto minha história na Bahia, na música, nos movimentos como o Tropicalismo, a Jovem Guarda… Ah, tem muita coisa que acho que vai surpreender as pessoas!”
Mais detalhes
Na biografia, Carlinhos Brown ainda resgata memórias artísticas, que foram marcadas por inovações e parcerias inéditas, como a Timbalada e os Tribalistas. O livro também traz histórias dos bastidores do “The Voice”, além da indicação ao Oscar de Melhor Canção Original pelo filme “Rio” (2011).
Apesar dos obstáculos, o artista destacou que as histórias são motivadoras: “O que você não vai encontrar na minha biografia é vitimismo, mas sim uma ideia de crescer, de aprender, e todo mundo que colaborou comigo até chegar nos dias de hoje. Você vai conhecer também as dificuldades em ser Carlinhos Brown.”
“Meia Lua Inteira” tem publicação marcada para 3 de julho de 2023.