Apple TV+ renova “Silo” para 2ª temporada

A Apple TV+ anunciou a renovação de “Silo”, série sci-fi estrelada pela sueca Rebecca Ferguson (“Missão: Impossível – Efeito Fallout”), que se tornou a produção dramática mais vista da plataforma, segundo dados […]

Divulgação/Apple TV+

A Apple TV+ anunciou a renovação de “Silo”, série sci-fi estrelada pela sueca Rebecca Ferguson (“Missão: Impossível – Efeito Fallout”), que se tornou a produção dramática mais vista da plataforma, segundo dados da Nielsen Media Research.

“Tem sido extremamente gratificante ver o épico de ficção científica cativante, atmosférico e lindamente elaborado ‘Silo’ rapidamente se tornar a série dramática número um da Apple”, disse Matt Cherniss, chefe de programação da Apple TV+. “À medida que o público em todo o mundo se envolve com os mistérios e conspirações enterrados neste fascinante mundo subterrâneo, a audiência continua a crescer, e estamos muito animados para que mais segredos do silo sejam revelados na 2ª temporada.”

A trama se passa em um futuro arruinado e tóxico, e acompanha uma comunidade abrigada em um gigantesco silo subterrâneo com centenas de metros de profundidade. Lá, os últimos homens e mulheres da Terra vivem em uma sociedade cheia de regulamentos que eles acreditam ter o objetivo de protegê-los. Ferguson interpreta Juliette, uma engenheira independente e trabalhadora do Silo que começa a questionar a situação e a ideia de que a superfície se encontra realmente devastada. Até que, numa reviravolta, ela consegue o cargo de xerife do Silo e o poder para investigar seus segredos.

A série é baseada na trilogia distópica “Wool”, do escritor Hugh Howey, que já foi chamada de “novo ‘Jogos Vorazes'”.

“Wool” era originalmente um conto independente lançado online. Mas depois que a primeira história se tornou uma sensação online, Howey publicou novas histórias continuando a jornada em livros subsequentes, no que se tornou a trilogia “Silo”: “Wool”, “Shift” e “Dust”.

A adaptação do primeiro livro (lançado no Brasil com o título de “Silo”) estava em desenvolvimento desde 2012. Um ano após seu lançamento, a 20th Century Fox adquiriu os direitos da obra para realizar um filme, que deveria ser dirigido ou produzido por Ridley Scott (“Perdido em Marte”). Entretanto, o projeto nunca saiu do papel e o canal pago americano AMC entrou em cena para desenvolver uma série baseada na obra, antes de mudar de ideia e virar apenas produtor da adaptação, numa negociação com a Apple.

A atração foi desenvolvida pelo roteirista-produtor Graham Yost (criador de “Justified”) e conta com direção do cineasta norueguês Morten Tyldum (“Passageiros”), responsável pelo visual cinematográfico dos episódios. Já o elenco grandioso conta também com David Oyelowo (“Mundo em Caos”), Iain Glen (“Game of Thrones”), Tim Robbins (“O Preço da Verdade”), Ferdinand Kingsley (“Sandman”), Shane McRae (“Alasca: Em Busca da Notícia”), Rick Gomez (“Justify”), Henry Garrett (“The Son”), Rashida Jones (“Angie Tribeca”) e o rapper Common (“Eu Nunca…”)

“Mal podemos esperar que o público de todo o mundo mergulhe no mundo épico que criamos para dar vida aos romances de Hugh Howey”, disse Yost. “A Apple acreditou em nossa visão desde o primeiro dia e é uma honra ter a oportunidade de aprofundar essa história e retirar as camadas de nossos personagens no Silo”, acrescentou.

Veja o trailer da temporada inaugural.