“Wandinha” vai explorar raízes latinas da personagem na 2ª temporada

A série “Wandinha”, que se destacou como um dos maiores sucessos recentes da Netflix, vai trazer na 2ª temporada uma exploração mais aprofundada da herança latina da icônica personagem-título. Em entrevista ao […]

Divulgação/Netflix

A série “Wandinha”, que se destacou como um dos maiores sucessos recentes da Netflix, vai trazer na 2ª temporada uma exploração mais aprofundada da herança latina da icônica personagem-título.

Em entrevista ao site IndieWire, o cocriador Miles Millar revelou que pretende explorar mais na série o fato de Wandinha ser interpretada por Jenna Ortega, uma atriz com descendência porto-riquenha e mexicana, após ser vivida por Lisa Loring e Christina Ricci no passado. Vale apontar que, como o pai da personagem se chama Gomez, obviamente a Família Addams sempre foi latina.

“É tão raro encontrar uma personagem [latina] icônica dessa estatura”, disse Millar. “Nós realmente tentamos encontrar maneiras de [destacar isso] autenticamente. O que Wandinha ouviria quando estava crescendo? O que Gomez estaria tocando? E encontrar momentos em que poderíamos realmente fazer parecer uma menina que cresceu em Nova Jersey com um pai latino, e como isso ressoaria nela como adolescente? Certamente, nesta temporada estamos procurando mais maneiras de explorar isso.”

Com “Wandinha”, Ortega não só virou uma das poucas estrelas latinas de séries produzidas dos EUA, como também se tornou uma das únicas atrizes com menos de 30 anos em alta demanda entre os espectadores de cinema. “Isso a catapultou para o estrelato”, disse Millar. “Como se faz uma estrela de cinema hoje? Coloca-se em uma série de sucesso na Netflix. É assim que acontece. E eu acho que você vê isso com Jenna, e obviamente é incrivelmente merecido.”

Em outro ponto da conversa, Miles Millar revelou o que ele e seu parceiro Al Gough foram surpreendidos pelo sucesso retumbante da série da Netflix.

“Embora pensássemos que era algo óbvio, muitas pessoas claramente não acreditaram nisso”, disse Millar, referindo-se às dificuldades para tirar “Wandinha” do papel. Ele e Cough trabalharam no desenvolvimento da série desde 2019 e só conseguiram fechar com a Netflix após o diretor Tim Burton entrar a bordo. “Nós pensamos: ‘Bem, talvez seja um sucesso para jovens adultos, mais como uma série da CW’, mas então se tornou muito, muito mais do que isso. Nunca previmos o nível de impacto e reação que a série atingiu.”