“Walker Independence” é cancelada na 1ª temporada

A rede americana The CW cancelou “Walker Independence” depois de apenas uma temporada. A série, estrelada por Katherine McNamara (“Arrow”), era um spin-off de “Walker”, que na tarde desta terça (9/5) foi […]

Divulgação/The CW

A rede americana The CW cancelou “Walker Independence” depois de apenas uma temporada. A série, estrelada por Katherine McNamara (“Arrow”), era um spin-off de “Walker”, que na tarde desta terça (9/5) foi renovada para uma 4ª temporada.

“Walker Independence” estreou em outubro do ano passado, depois que a Nexstar assumiu o controle da rede The CW. E terminou sua temporada de 13 episódios no início de março, com apenas 440 mil espectadores ao vivo, uma estatística importante para a Nexstar, que busca tornar a CW lucrativa.

A série western, ambientada na década de 1800, segue Abby Walker, interpretada por Katherine McNamara (a Mia Queen de “Arrow”), que parte em busca de vingança após seu marido ser assassinado diante de seus olhos, numa viagem para a cidade de Independence, onde ele se tornaria xerife. Resgatada por um indígena samaritano, ela chega à cidade texana decidida a obter Justiça, mas logo descobre que o assassino de seu marido é o novo xerife. E só não se dá mal pela intervenção providencial de um pistoleiro galanteador, que mostra simpatia por sua causa perdida.

O elenco também destaca Matt Barr (“Blood and Treasure”), Brandon Sklenar (“Mapplethorpe”) e Justin Johnson Cortez (visto na série “Lucifer”).

O roteiro é de Seamus Fahey (“Máquina Mortífera”) e da showrunner de “Walker”, Anna Fricke, e a atração ainda conta com Jared Padalecki, astro de “Walker”, como produtor executivo.

Após a Nexstar comprar a rede The CW, o novo presidente de entretenimento da rede, Brad Schwartz, utilizou produções originais estrangeiras de baixo custo e reality shows para preencher a programação. Um sinal da diminuição da ênfase em séries inéditas é que o canal não desenvolveu nenhum piloto nesta temporada, demonstrando que não pretende substituir as séries canceladas.