“Velozes e Furiosos 10” ganha último trailer antes da estreia

A Universal Pictures divulgou um último trailer de “Velozes e Furiosos 10”, na reta final da divulgação do filme mais ambicioso da franquia. A prévia faz uma recapitulação dos filmes anteriores para […]

Divulgação/Universal Pictures

A Universal Pictures divulgou um último trailer de “Velozes e Furiosos 10”, na reta final da divulgação do filme mais ambicioso da franquia. A prévia faz uma recapitulação dos filmes anteriores para introduzir o novo antagonista, diretamente relacionado aos eventos de “Velozes e Furiosos 5”, que se passou no Rio. O vilão vivido por Jason Momoa (o Aquaman) é filho do chefão Hernan Reyes (Joaquim de Almeida) e foi um dos criminosos que enfrentou o time de Toretto (Vin Diesel) na ponte Rio-Niterói.

Em sua vingança, não faltam cenas de corrida e destruição de carros de todos os tipos, com os mais diferentes artefatos e de formas sempre criativas. Mas desta vez o que chama mais atenção é a quantidade de astros em cena. “Velozes e Furiosos 10” reúne uma constelação. Até John Cena e Jason Statham retomam seus papéis – com direito à parceria entre Statham e seu ex-falecido inimigo Sung Kang, insinuada na cena pós-créditos do filme anterior.

O elenco destaca, claro, os protagonistas da trilogia inicial: Vin Diesel, Jordana Brewster, Michelle Rodriguez, Tyrese Gibson, Ludacris e Sung Kang. Além de aquisições mais recentes, como Nathalie Emmanuel, Scott Eastwood, Helen Mirren, a vilã favorita Charlize Theron e os citados Cena e Statham. A estes ainda se somam os “novatos” Momoa, Brie Larson (“Capitã Marvel”), Alan Ritchson (“Reacher”), Rita Moreno (das duas versões de “Amor, Sublime Amor”) e Daniela Melchior (“O Esquadrão Suicida”), sem esquecer do famoso “secreto” da cena pós-créditos.

O elenco galáctico e as cenas de ação insanas explicam porque o filme tem um dos maiores orçamentos de todos os tempos, especulado em US$ 340 milhões.

Quem dirige esses vingadores do cinema de ação é o francês Louis Leterrier (“Truque de Mestre”), que assumiu o comando do longa após o começo da produção, inicialmente prevista para ser dirigida por Justin Lin (“Velozes e Furiosos 9”).

A estreia acontece nesta quinta (18/5) no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA.