Tom Hiddleston e Mark Hamill estrelarão adaptação de Stephen King

Os atores Tom Hiddleston (o Loki da Marvel) e Mark Hamill (o Luke Skywalker de “Star Wars”) vão protagonizar uma nova adaptação de Stephen King, “The Life of Chuck”. O filme tem […]

Divulgação/Disney+ e Hollywood Chamber of Commerce

Os atores Tom Hiddleston (o Loki da Marvel) e Mark Hamill (o Luke Skywalker de “Star Wars”) vão protagonizar uma nova adaptação de Stephen King, “The Life of Chuck”.

O filme tem roteiro e direção de Mike Flanagan (“The Haunting of Hill House”), um especialista em adaptações do escritor, de quem já adaptou “Jogo Perigoso” (2017) e “Doutor Sono” (2019).

Baseado num conto do livro “If It Bleeds”, “The Life of Chuck” é composto por três atos diferentes que são conectadas para narrar a vida de Charles Krantz em ordem inversa, começando com sua morte por um tumor cerebral aos 39 anos e terminando com sua infância em uma casa supostamente assombrada.

O roteiro, que foi completado antes da greve do Sindicato dos Roteiristas da América (WGA, na sigla em inglês), está em desenvolvimento há vários meses. Hiddleston está escalado para interpretar o personagem principal e Hamill viverá o papel de Albie. De acordo com a produção, o projeto será inspirado em “Conta Comigo” (1986), “Um Sonho de Liberdade” (1994) e “À Espera de um Milagre” (1999), adaptações dramáticas de obras de King.

Hiddleston será visto a seguir na 2ª temporada de “Loki”, sem previsão de lançamento na Disney+, enquanto Hamill estará na comédia de ação “The Machine”, que estreia ainda neste mês nos EUA, e na minissérie de terror “The Fall of the House of Usher”, dirigida pelo próprio Mike Flanagan e também sem previsão na Netflix.

A produção da Intrepid Pictures será levada pela FilmNation para o mercado do Festival de Cannes para fechar vendas internacionais. O festival francês ocorre entre os dias 16 e 27 de maio.