“Todas as Flores” ignora censuras e lança beijo sáfico no streaming

Na contramão da censura, “Todas as Flores” antecipou o final feliz de Gabriela (Camila Alves) e Laura (Amanda Mittz). Na série do Globoplay, as personagens escancaram o amor e trocam um beijo […]

Divulgação/Globoplay

Na contramão da censura, “Todas as Flores” antecipou o final feliz de Gabriela (Camila Alves) e Laura (Amanda Mittz). Na série do Globoplay, as personagens escancaram o amor e trocam um beijo sáfico de tirar o fôlego.

Recentemente, a TV Globo optou por vetar as cenas homoafetivas que seriam vistas em “Vai na Fé” e na série “Aruanas”. A emissora alegou ter medo de rejeição por parte dos telespectadores mais conservadores, porém não há indícios de desaprovação por parte majoritária do público.

A cena sáfica de “Todas as Flores” deixou evidente que a censura da emissora está presente apenas na TV aberta, que deveria acompanhar o comportamento da sociedade brasileira e aproximar ainda mais sua audiência.

Apesar do ponto positivo, a sequência sáfica de “Todas as Flores” não constava no texto apresentado no capítulo 79, mas não quer dizer que o romance teria sido escondido da produção. Acontece que há um trabalho minucioso nos bastidores com os deficientes visuais do elenco, como é o caso de Camila Alves.

No diálogo final, as coadjuvantes vão ressaltar a inclusão na saga escrita por João Emanuel Carneiro. A cena digna de filme mostrará as dificuldades vividas por Gabriela, que terá que mudar sua maneira de se relacionar mesmo já apaixonada por Laura.

O romance deve atingir um novo patamar assim que a funcionária da Rhodes, que é defensora do amor livre, se abrir para um relacionamento monogâmico. O casal será alvo do “cupido” Márcio (Cleber Tolini) para aceitar a reconciliação.

Com um encontro marcado, Márcio não comparecerá no restaurante com o intuito de reaproximar o casal. O encontro acontece no local onde a dupla trocou os primeiros afetos, e a oportunidade será aproveitada por Gabriela, que vai se declarar à Laura.

“Queria aproveitar que a gente está aqui para dizer que eu fiquei pensando muito na gente nos últimos dias. Eu me sinto disposta e aberta a me relacionar de uma forma diferente do que a que eu vinha me relacionando nos últimos tempos. Eu fico falando para todo mundo dessa coisa de liberdade. Mas eu não quero que a liberdade seja uma prisão que me impeça de ficar com quem eu amo”, dirá a personagem de Camila Alves.