The Weeknd pretende matar nome artístico: “Ainda farei música, talvez como Abel”

O cantor Abel Tesfaye, mais conhecido como The Weeknd, revelou em entrevista à W Magazine que pode estar perto de aposentar seu nome artístico. Embora esteja trabalhando em um novo álbum, o […]

Divulgação/UMG

O cantor Abel Tesfaye, mais conhecido como The Weeknd, revelou em entrevista à W Magazine que pode estar perto de aposentar seu nome artístico. Embora esteja trabalhando em um novo álbum, o cantor afirmou que está procurando uma forma de se renovar como artista.

“Estou chegando um lugar e uma hora em que estou me preparando para fechar o capítulo The Weeknd”, disse. “Ainda farei música, talvez como Abel, talvez como The Weeknd. Mas eu ainda quero matar The Weeknd. E eu vou. Eventualmente. Estou definitivamente tentando mudar essa pele e renascer”.

Nos últimos anos, o artista alcançou grande sucesso com álbuns os “After Hours” (2020) e “Dawn FM” (2022). Ambos os projetos abordaram uma linha conceitual bastante profunda, contando com videoclipes para conduzir uma narrativa mais complexa. Ainda sem título, seu próximo álbum pode concluir essa trilogia.

Durante a entrevista, The Weeknd também falou sobre sua nova produção, a série “The Idol”, onde atua como protagonista e produtor executivo. O drama se passa nos bastidores do mundo da música, onde o cantor irá interpretar um líder de culto chamado Tedros.

Por conta das gravações da série, o cantor precisou cancelar um show no SoFi Stadium, de Los Angeles. Segundo ele, a experiência de lidar com duas personalidades diferentes foi aterrorizante, sendo seu primeiro trabalho como ator. A produção da HBO também passou por momentos conturbados devido às demissões, refilmagens e estouro orçamentário.

Inicialmente, o desenvolvimento da série estava nas mãos da diretora Amy Seimetz (“Ela Morre Amanhã”), que saiu da produção. Em seguida, a posição foi assumida por Sam Levinson, criador de “Euphoria”, a convite de The Weeknd – que também é criador e produtor da série.

Estrelada por The Weeknd e pela atriz Lily Rose-Depp (“O Rei”), a trama também trará artistas como Troye Sivan (“Boy Erased: Uma Verdade Anulada”) e Jennie Kim (integrante do BLACKPINK). Com seis episódios, a estreia está marcada para 4 de junho.

Veja um teaser da atração abaixo.