Sérgio Hondjakoff vai participar de “A Praça é Nossa” após reabilitação

O ator Sérgio Hondjakoff, conhecido por seu papel de Cabeção na novela “Malhação”, recebeu um convite para integrar o elenco do programa humorístico “A Praça é Nossa”, do SBT, após dez meses […]

Divulgação/Record

O ator Sérgio Hondjakoff, conhecido por seu papel de Cabeção na novela “Malhação”, recebeu um convite para integrar o elenco do programa humorístico “A Praça é Nossa”, do SBT, após dez meses de internação por dependência química. O convite partiu de Marcelo de Nóbrega, filho do apresentador Carlos Alberto de Nóbrega e diretor da atração.

Marcelo decidiu chamar o ator para participações especiais no programa, ideia que foi prontamente aceita pelo pai. No entanto, Hondjakoff não terá contrato com o SBT e receberá apenas por suas aparições no humorístico.

A emissora transmitiu algumas das cenas gravadas com o ator durante o programa “Fofocalizando” na tarde desta quarta-feira (10/5). Veja abaixo.

A notícia representa uma oportunidade para o ator dar a volta por cima na carreira, após ter assustado o público com vídeos ameaçando matar o pai sob efeito de drogas no ano passado. Após o caso viralizar, Hondjakoff se retratou nas redes sociais com pedidos de desculpas e recebeu apoio de colegas do ramo, como Jesus Luz, Kayky Brito, Rafael Ilha e Bruno Gagliasso.

Meses antes do ocorrido, o ator tinha sido encontrado trancafiado numa clínica fechada pelo Ministério Público por denúncias de maus-tratos em Pindamonhangaba (SP). Em junho do ano passado, o ator foi convencido a se internar voluntariamente em uma clínica de reabilitação, onde passou dez meses se recuperando.

No início deste mês, Hondjakoff recebeu alta do estabelecimento e voltou a morar com a mãe, esposa e filho de 2 anos no Rio de Janeiro.

Na semana passada, ele manifestou pela primeira vez o desejo de voltar a atuar. “Quero fazer uns contatos com produtores de elenco para já sondar alguma coisa para o futuro para algum trabalho artístico. Pequenas participações, nada que seja muito comprometedor a longo prazo. Só para eu já ir me familiarizando porque eu estou com saudade de decorar texto, de participar de uma obra de ficção”, disse em entrevista para a Quem.

De acordo com seu terapeuta, Sandro Barros, a reintrodução no mundo artístico será importante para o ator, mas ele precisa “se fortalecer emocionalmente depois de 320 dias sóbrios”. Portanto, Sérgio será estimulado a tirar um tempo com a família e praticar esportes antes de “voltar a dar entrevistas, ir a programas e buscar novos trabalhos”.

Além de “Malhação” (2000), o artista trabalhou no “Video Show” (2004), “Pé na Jaca” (2006) e “Bela, a Feia” (2009). A último aparição de Sérgio Hondjakoff nas telas foi num episódio da 1ª temporada da série “Impuros”, em 2018.