Após o sucesso de da série “Selena + Chef” na HBO Max, Selena Gomez (“Only Murders In The Building”) foi confirmada como apresentadora em dois novos programas do gênero culinário. O canal de televisão norte-americano Food Network anunciou duas novas produções com a artista, intituladas “The Elf on the Shelf: Sweet Showdown” e “Best Bite in Town”.
Com previsão de estreia para o final deste ano, “The Elf on the Shelf: Sweet Showdown” vai incorporar um cenário natalino. De acordo com a Variety, o programa vai estar “desafiando alguns dos melhores fabricantes de doces de todo o país a criar as criações de fim de ano mais mágicas e inesperadas já vistas”.
Já para a programação do próximo ano na emissora, “Best Bite in Town” deve misturar o gênero de culinária e viagem. No decorrer dos episódios, Gomez embarcará em viagens que a levarão para as cozinhas de chefs renomados pelos Estados Unidos, onde deve avaliar receitas criativas até encontrar a melhor em cada cidade.
A Variety também esclareceu que ambas as séries não têm nenhuma relação com o programa “Selena + Chef”, que já possui quatro temporadas pela HBO Max. Inclusive, o streaming ainda não se manifestou sobre a renovação da série, que lançou sua 4ª temporada em agosto de 2022. Vale lembrar que a versão brasileira, com a cantora Sandy, foi cancelada na 1ª temporada.
De acordo com a Warner Bros. Discovery, responsável pelo canal, os programas com temáticas festivas no fim de ano são um grande sucesso na televisão americana. “As festas de fim de ano são sempre grandes para a Food Network, alcançando quase 60 milhões de espectadores”, apontou Kathleen Finch, presidente e criadora de conteúdo da WBD. “Ter Selena dando início às quase 100 horas de programação de férias certamente fará com que esta temporada que se aproxima seja uma para comemorar”.
No Brasil, os programas da Food Network são disponibilizados no streaming Discovery+.