Alguns roteiristas de Hollywood resolveram zoar falas da atriz Jenna Ortega, protagonista da série “Wandinha”, em meio à greve da categoria nos EUA.
A atriz causou controvérsia na época de lançamento de “Wandinha” por dizer que ajudou a melhorar o roteiro da série. Ela afirmou ter conseguido barrar cenas que, para ela, não combinavam com a personagem – como um triângulo amoroso.
“Acho que nunca tive que bater meu pé no chão em um set tantas vezes como em ‘Wandinha’”, disse a atriz, durante um episódio do podcast “Armchair Expert”, admitindo ter agido de forma pouco profissional ao mudar falas da personagem.
No clima quente da greve, Nick Adams, roteirista da série “Bojack Horseman”, lembrou a polêmica ao alfinetar a jovem atriz no Twitter.
“É bom Jenna Ortega estar de volta de Nova York para o turno dela na greve”, escreveu de forma irônica.
Outro que debochou das afirmações de Ortega foi Karen Joseph Adcock, responsável pelo roteiro da premiada série “The Bear”. “Reescrever é escrever. Vejo você na fila, Jenna”, comentou, sobre os piquetes.
Brandon Cohen, da série “House Party”, também decidiu zombar da atriz, levantando um cartaz com os dizeres: “Sem roteiristas, Jenna Ortega não vai ter ninguém com quem brigar”.
“Wandinha” foi renovada para a 2ª temporada, com Jenna Ortega promovida à produtora da atração. Ela também é considerada favorita para receber uma indicação ao Emmy de Melhor Atriz pela atuação na série.
Jenna Ortega better be back from NY for her afternoon shift on the picket line.
— Nick "Labor Organizer" Adams (@nickadamsweb) May 2, 2023
Rewriting is writing! See you at the line, Jenna! 🖤 https://t.co/9S3TfBXW4c
— Karen Joseph Adcock (@ckharyn) May 3, 2023
"Just Roll With It" and "House Party" writer Brandon Cohen's #writersstrike sign:
"Without writers, Jenna Ortega will have nothing to punch up!"
https://t.co/dZAklOuSmR pic.twitter.com/yxHdyJ1OVR
— Variety (@Variety) May 3, 2023