Roteiristas em greve planejam protesto na premiação da MTV

O Sindicato dos Roteiristas dos EUA (WGA, na sigla em inglês) pretende realizar um protesto durante a premiação MTV Movie & TV Awards, que vai acontecer Barker Hangar de Santa Monica, Califórnia. […]

Divulgação/MTV

O Sindicato dos Roteiristas dos EUA (WGA, na sigla em inglês) pretende realizar um protesto durante a premiação MTV Movie & TV Awards, que vai acontecer Barker Hangar de Santa Monica, Califórnia. O protesto está marcada para a noite desta sexta-feira (5/5), mas o evento vai acontecer no domingo (7/7).

A decisão ocorre para deixar clara a insatisfação do sindicato depois de a MTV garantir que realizaria a cerimônia, mesmo durante a greve e com a desistência de Drew Barrymore (“As Panteras”) de apresentar o evento. Em apoio aos roteiristas, Drew abandonou a função na quinta-feira (4/5).

Vários indicados aos prêmios também cancelaram suas participações em solidariedade aos grevistas. A lista de convidados incluía artistas como Jamie Lee Curtis (“Tudo em Todo Lugar Ao Mesmo Tempo”), o comediante Dave “Lil Dicky” Burd (“Dave”), Halle Bailey (“A Pequena Sereia”), Riley Keough (“Daisy Jones And The Six”), Sarah Michelle Gellar (“Wolf Pack”), Anthony Ramos (“Blindspotting”), Stephanie Hsu (“Tudo em Todo Lugar Ao Mesmo Tempo”) e Tiffany Haddish (“Depois da Festa”). Além deles, Jennifer Coolidge (“The White Lotus”) estava programada para receber o Prêmio de Gênio da Comédia.

A MTV teria reformulada a cerimônia para realizá-la sem apresentadores e roteiristas, usando como base cenas dos filmes e séries, e participações de convidados e premiados em vídeo.

O WGA está em greve desde segunda-feira (2/5), depois que as negociações com estúdios e plataformas de streaming estagnaram. O MTV Movie & TV Awards será a primeira cerimônia de premiação que acontecerá após o início da paralisação.