Reboot de “A Ilha da Fantasia” é cancelado após duas temporadas

A rede americana Fox cancelou o reboot de “A Ilha da Fantasia” após o final de sua 2ª temporada, que foi ao ar na noite de segunda (8/5). Lançada em 2021, a […]

Divulgação/Fox

A rede americana Fox cancelou o reboot de “A Ilha da Fantasia” após o final de sua 2ª temporada, que foi ao ar na noite de segunda (8/5). Lançada em 2021, a série era estrelada por Roselyn Sanchez (“Devious Maids”) como Elena Roarke, descendente do enigmático Sr. Roarke da série original dos anos 1970.

“Ficamos muito satisfeitos com a criatividade divertida e escapista de ‘A Ilha da Fantasia’, que esperávamos que ganhasse forte adesão entre os espectadores”, disse a emissora em comunicado. “A Sony Pictures Television é uma importante parceira nossa e esperamos continuar trabalhando com eles em “Accused”, “Alert: Missing Persons Unit”, “Doc” e numa próxima série animada ainda sem nome de Basic Guys/Hoagie Bros. Também gostaríamos de agradecer ao elenco de ‘Ilha da Fantasia’, liderado por Roselyn Sánchez, Kiara Barnes e John Gabriel Rodriguez, a equipe e os produtores executivos Liz Craft, Sarah Fain e Anne Clements por sua parceria na série”.

A série tinha a mesma premissa da atração original. Isto é, os episódios continuavam funcionando como uma antologia de fantasia, que a cada semana trazia diferentes hóspedes à ilha do título em busca da realização de seus sonhos e desejos. Ao final, eles despendem-se do resort de luxo totalmente transformados pela experiência.

As praias estonteantes e até o pequeno hidroavião retrô que marcava o começo de todos os capítulos da série clássica também continuam presentes. Mas os personagens fixos sofreram grandes mudanças. Para começar, não há um novo Tattoo. E o elegante Sr. Roarke agora é uma mulher.

Em vez de um homem com nanismo, a mão direita da descendente do Sr. Rourke é Ruby Okoro (Kiara Barnes, da interminável novela “The Bold and the Beautiful”), uma jovem com uma alma velha que chega à Ilha com uma doença terminal, ganha nova vida e acaba ficando para ajudar outros hóspedes a realizarem seus sonhos.

As duas recebem e contracenam com os diversos personagens, que visitam o resort toda a semana.

A reimaginação foi concebida pelas produtoras-roteiristas Liz Craft e Sarah Fain (ambas de “The 100”) para a Sony Pictures TV e o Gemstone Studios.

A série chegou ao Brasil pelo streaming da Globoplay, que ainda não disponibilizou o segundo – e agora último – ano da produção.