O cineasta Quentin Tarantino (“Pulp Fiction”) revelou que seu próximo e supostamente último filme, “The Movie Critic”, será inspirado em um crítico de cinema que publicava seus artigos em uma revista pornô dos anos 1970. O diretor afirmou ao site Deadline que a obra é baseada em um homem que realmente existiu, mas que nunca foi famoso.
A revelação desmente rumores de que o filme teria uma mulher como crítica de cinema, informação que iniciou outros boatos sobre o filme ser sobre a célebre crítica Pauline Kael.
Sem revelar o nome do escritor real e da revista original, Tarantino adiantou que vai chamar a publicação de The Popstar Pages no longa. A história será ambientada na Califórnia, no ano de 1977.
Segundo Tarantino, ele descobriu o escritor quando ainda era adolescente e trabalhava carregando revistas adultas em uma máquina de vendas automáticas. “Todas as outras coisas eram muito ruins para ler, mas então havia essa revista pornô que tinha uma página de filme realmente interessante”, disse Tarantino.
O diretor revelou que o foco principal do escritor eram “filmes mainstream”. “Ele era muito rude, sabe. Ele xingava. Usava injúria racial. Mas era muito engraçado. Ele era muito grosseiro”, descreveu o cineasta. De acordo com ele, o crítico morreu aos 30 e poucos anos devido a supostas complicações causadas pelo alcoolismo.
Conforme o diretor, não há planos para escalar Brad Pitt (“Ad Astra: Rumo às Estrelas”) ou Leonardo DiCaprio (“Não Olhe para Cima”), que são velhos demais para o papel. “Ainda não decidi, mas vai ser alguém na faixa de 35 anos”, disse. “Definitivamente será um novo protagonista para mim”, acrescentou, desmentindo os rumores de que haveria uma personagem principal feminina. Além disso, Tarantino enfatizou que escolherá um ator americano.
O longa estrará começará sua pré-produção em junho.
Não há data de estreia para “The Movie Critic”.