Pedro Pascal negocia papel na sequência de “Gladiador”

O ator Pedro Pascal, estrela de “The Last of Us”, está nos últimos estágios das negociações para ingressar no elenco de “Gladiador 2”. O filme é uma continuação da produção de 2000, […]

Instagram/Pedro Pascal

O ator Pedro Pascal, estrela de “The Last of Us”, está nos últimos estágios das negociações para ingressar no elenco de “Gladiador 2”. O filme é uma continuação da produção de 2000, dirigida por Ridley Scott e protagonizada por Russel Crowe (“Noé”). A sequência é um projeto da Paramount e vai se passar 25 anos após a morte de Maximus Decimus Meridius (Russell Crowe), um ex-general vendido como escravo e forçado a lutar como gladiador na Roma governada por Commodus (Joaquin Phoenix).

Ainda não existem informações sobre qual será o papel de Pascal no longa. Mas sabe-se que Paul Mescal (“Aftersun”) será o protagonista do filme, como sobrinho de Commodus e filho de Lucilla, interpretada no primeiro filme por Connie Nielsen (“Gladiador”), que voltará na sequência.

O elenco também contará com Denzel Washington (“O Protetor”), Joseph Quinn (“Stranger Things”) e Barry Keoghan (“Eternos”), além de Djimon Hounsou (“Guardiões da Galáxia”) reprisando o papel do gladiador Juba.

A sequência conta com roteiro de Peter Craig (“Top Gun: Maverik”) e terá novamente Ridley Scott como diretor.

Na época do lançamento, “Gladiador” arrecadou US$ 460 milhões de bilheteria e recebeu 11 indicações ao Oscar, ganhando 5 estatuetas, incluindo Melhor Filme e Melhor Ator para Crowe.

“Gladiador 2” tem estreia prevista para 22 de novembro de 2024.