Os Winchesters: Série derivada de “Supernatural” é cancelada após 1ª temporada

A rede americana de TV The CW cancelou a série “Os Winchesters”, spin-off de “Supernatural”, que exibiu o último episódio da sua 1ª temporada no começo de março. Após ser vendido para […]

Divulgação/The CW

A rede americana de TV The CW cancelou a série “Os Winchesters”, spin-off de “Supernatural”, que exibiu o último episódio da sua 1ª temporada no começo de março. Após ser vendido para a Netstar, o canal está passando por uma mudança radical em sua programação, trocando produções próprias por compras de séries canadenses e reality shows.

Prevendo este desfecho, a produção teve uma conclusão ao fim de sua única temporada. Apesar disso, a Warner Bros. Television tem planos de iniciar negociações para reviver a série – ou a franquia “Supernatural” – em alguma plataforma de streaming.

“Os Winchesters” contava a história dos pais de Sam (Jared Padalecki) e Dean (Jensen Ackles) do seriado original. Os personagens principais eram interpretados por Meg Donnelly (“American Housewife”) e Drake Rodger (“Not Alone”).

Enquanto Mary Campbell era apresentada como uma jovem de 19 anos que vinha lutando contra as forças das trevas desde a infância, John Winchester era um veterano da Guerra do Vietnã que até conhecê-la desconhecia a existência de demônios. Na série original, ambos tem destinos trágicos, mas o final do spin-off mostrou que isso poderia ser evitado.

No último episódio, intitulado “Hey, That’s No Way to Say Goodbye” (spoilers!), Mary e John se encontram com a versão adulta de Dean (Jensen Ackles) num crossover entre as duas séries. A trama explicou que, depois de morrer e ir para o céu no final de “Supernatural”, Dean descobriu o multiverso e percebeu que havia uma chance de proteger seus pais – ou essas versões alternativas dos seus pais – e lhes dar uma chance de terem uma vida feliz juntos.

Para isso, Dean se apresentou como um caçador chamado James Hetfield (vocalista do Metallica), deu a John (Drake Rodger) seu próprio diário de caçador, as chaves do QG dos Homens das Letras e alertou Mary (Meg Donnelly) sobre o demônio dos Olhos Amarelos (que a mata na série original), entregando para ela a arma capaz de matá-lo, antes de desaparecer ao lado de Bobby (Jim Beaver), Jack (Alexander Calvert) e Baby (o carro que ele usava na série). A ironia é que esse diário é o mesmo que Dean acaba herdando, anos depois, para guiá-lo após o falecimento dos pais na série original.

Com as informações de Dean, os Winchesters ficaram preparados e aptos a traçar um novo caminho. E, desta forma, a série derivada se encerrou praticamente como um epílogo para a saga mostrada em “Supernatural”.

No Brasil, a série era disponibilizada pela HBO Max. Veja abaixo o trailer nacional da atração.